Notícias em destaque

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Criciúma defende invencibilidade de 195 dias no Majestoso contra o Goiás

commentEsporte access_time14/08/2026 19:18

Tigre é o único time que não perdeu como mandante na Série B do Brasileiro

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026

Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência

comment Criciúma EC access_time04/12/2025 - 08:00

Reportagem:

O Criciúma Esporte Clube confirmou nesta quinta-feira (04/12) a contratação do atacante Waguininho, reforço que chega para fortalecer o setor ofensivo do técnico Eduardo Baptista nas competições de 2026. O jogador, que atuou pelo Novorizontino nas últimas duas temporadas, é o primeiro nome oficializado para o ataque do Tigre.

A estreia do Criciúma no Campeonato Catarinense 2026 está marcada para os dias 7 ou 8 de janeiro, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, e a expectativa é que Waguininho já esteja à disposição da equipe.

Carreira de Waguininho: trajetória nacional e internacional
Nascido em Cubatão (SP), Wagner da Silva Souza, conhecido como Waguininho, tem 35 anos e uma carreira marcada por passagens em clubes do Brasil e do exterior.

O atacante iniciou sua trajetória no São Vicente, seguindo para o Mogi Mirim e o Oeste.

Posteriormente, viveu experiência internacional no futebol da Coreia do Sul, atuando pelo Bucheon e pelo Suwon Bluewings.

Em 2020, retornou ao Brasil para defender o Guarani, e na sequência vestiu as camisas de Coritiba, Avaí e Cruzeiro.

No clube mineiro, conquistou o título da Série B de 2022, consolidando sua importância no elenco.

Desempenho recente no Novorizontino
Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência. Seu desempenho consistente chamou a atenção do Criciúma, que aposta na experiência e na versatilidade do atacante para reforçar o elenco em 2026.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Criciúma duela com o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi

commentCriciúma EC access_time21/07/2026 18:00

Partida tem início às 19h30 desta terça-feira (21)

Criciúma recebe Conferência Regional de Vereadores Mirins

commentCriciúma EC access_time23/06/2026 17:15

Evento é organizado pela Câmara de Vereadores do município

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional