Dinheiro público sob nova gestão
Portal digital da Alesc reorganiza emendas e fortalece fiscalização
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina colocou em operação o Portal de Emendas, plataforma digital que moderniza o repasse de recursos aos municípios. A ferramenta substitui processos físicos por um sistema eletrônico mais seguro, ágil e rastreável.
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, em parceria com o Governo do Estado e a Fecam, o portal estabelece um novo padrão de governança. Mais de 150 prefeituras já aderiram ao modelo.
O acesso é exclusivo por e-mails institucionais gov.br, reforçando a segurança e eliminando o uso de contas privadas. O sistema automatiza dados, reduz retrabalho e dá mais precisão às informações.
A integração entre Alesc, Casa Civil e Secretaria da Fazenda acelera a análise e a liberação dos recursos. Para a sociedade, significa transparência real e a possibilidade de acompanhar se o dinheiro das emendas chega, de fato, à ponta.
O prazo para envio dos Planos de Trabalho termina em 9 de março de 2026. A orientação é que os municípios não deixem para a última hora, já que o processo inclui validação técnica da Fecam.
Mais notícias de Jornalismo
Giro Integratur Amrec prepara municípios para apresentar produtos turísticos na Festuris 2026
A proposta é trabalhar, a partir do próprio território, experiências com potencial turístico
Agendamento de transporte passa a contar com novo ponto de atendimento no Facilita Tubarão
Durante este período, os usuários poderão utilizar os dois pontos de atendimento
Morro da Fumaça promove campanha para descarte consciente de pneus
Ação segue até 30 de setembro e recebe pneus de diferentes tipos de veículos mediante agendamento
Maracajá abre 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais com celebração ao esporte e à inclusão
Cerimônia reuniu estudantes de quatro escolas municipais e contou com apresentações, passagem da tocha olímpica e participação da APAE
Saúde de Orleans terá nova unidade para ampliar atendimento no Centro
Investimento de R$ 2,15 milhões viabiliza estrutura com novos espaços para os serviços da atenção básica














