ONG "Quero Adotar" realiza almoço beneficente em Içara
Iniciativa busca arrecadar recursos para a entidade
A ONG Quero Adotar realiza, no dia 11 de julho, o 1º Almoço da Causa Animal, uma iniciativa beneficente que busca arrecadar recursos para a manutenção dos trabalhos de resgate, tratamento, acolhimento e adoção responsável de animais em Criciúma e região. O evento acontece a partir das 11h, no Sky Garden Festas e Eventos, em Içara, e será promovido em parceria com a Bicho Chic Clínica Veterinária e a ONG Amigos pra Cachorro.
Além de contribuir financeiramente com as entidades, o almoço também tem como objetivo aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pelas organizações. A programação contará com almoço, bingo, leilão e outras atividades voltadas ao público participante.
De acordo com a coordenadora da Quero Adotar, Laura Coan, o evento representa um passo importante para garantir a continuidade das ações realizadas pela ONG. “É uma oportunidade de extrema importância para o sucesso e a continuidade dos nossos trabalhos, além de ser uma forma de dar mais visibilidade à causa animal e proporcionar um momento de lazer para todos os convidados”, destaca.
Os ingressos são limitados e estão disponíveis pelo valor de R$ 60. Para crianças de 6 a 11 anos, o ingresso custa R$ 30 mais a doação de cinco sachês para cães ou gatos. Crianças até 5 anos não pagam.
Trabalho constante
Atualmente, somente a Quero Adotar mantém cerca de 50 animais sob sua responsabilidade, entre acolhidos em gatis, internados em clínicas veterinárias e encaminhados para lares temporários. A rotina envolve resgates, tratamentos veterinários, campanhas de conscientização, castrações, ações de adoção responsável e também o pagamento de dívidas geradas pelos atendimentos.
Todo o valor arrecadado com o almoço será destinado integralmente à manutenção das atividades das ONGs. Os recursos ajudarão a custear despesas com alimentação, medicamentos, procedimentos veterinários, internações, castrações e demais necessidades dos animais atendidos.
A comunidade também pode apoiar a causa por meio de doações em dinheiro ou de insumos, como ração, areia, brinquedos e sachês. Empresas interessadas podem contribuir por meio de patrocínio formal. Outra forma de ajuda é através da doação de roupas, acessórios e calçados para a lojinha beneficente mantida pela ONG.
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza recebe Escola Móvel do SENAI com 100 vagas gratuitas
Cursos de Soldador Industrial e Costura Industrial serão oferecidos em parceria com a Prefeitura
Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma
Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz
Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade
Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores
Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos
Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo
São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas
Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto














