Prefeitura de Criciúma instala caçambas para descarte de materiais volumosos em bairros
Ação atenderá moradores dos bairros Santa Luzia, Pinheirinho, São Sebastião e Vila Manaus
A Prefeitura de Criciúma inicia, nesta quarta-feira, dia 2, uma ação para facilitar o descarte correto de materiais volumosos. Caçambas serão instaladas em pontos dos bairros Santa Luzia, Pinheirinho, São Sebastião e Vila Manaus, onde os moradores poderão depositar itens de grande porte que não são recolhidos pela coleta domiciliar convencional.
“A iniciativa busca facilitar o descarte desses materiais e evitar o acúmulo de resíduos em calçadas, terrenos, margens de rios, vias públicas e proximidades de bocas de lobo. Além de contribuir para a limpeza dos bairros, o descarte correto ajuda a preservar os sistemas de drenagem e a reduzir problemas durante os períodos de chuva”, afirma o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
Poderão ser descartados itens como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. O ponto escolhido no bairro Pinheirinho foi pensado para atender também comunidades próximas, como Paraíso e Boa Vista.
O vice-prefeito, Salésio Lima, reforça que a contribuição de cada cidadão é fundamental para manter a cidade limpa. “Estamos aproximando esse serviço da população e oferecendo uma alternativa para materiais que muitas vezes não podem ser descartados na coleta comum. É uma ação que depende da participação dos moradores para mantermos os bairros mais limpos, organizados e seguros”, destaca Salésio.
Pontos de descarte
Santa Luzia: Intendência da Santa Luzia
Pinheirinho: terreno entre as ruas Silvino Rovaris e Imigrante Martinelo
São Sebastião: rua Darci João Bianchini, em frente à câmera de videomonitoramento
Vila Manaus/Santa Luzia: cruzamento das ruas Walter Morona e João Serafim
Mais notícias de Jornalismo
Nova Veneza recebe Escola Móvel do SENAI com 100 vagas gratuitas
Cursos de Soldador Industrial e Costura Industrial serão oferecidos em parceria com a Prefeitura
Nova sede do CREAS é inaugurada pela Prefeitura de Criciúma
Atendimento ao público já está sendo realizado no novo espaço, agora localizado no bairro São Luiz
Prefeitura de Criciúma promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo em diversos pontos da cidade
Atividades voltadas ao público serão promovidas de 12 a 23 de setembro e integram o Programa Saúde em Cores
Prefeitura de Criciúma assina termo de cessão de uso de imóvel destinado ao Grupo de Amparo aos Diabéticos
Espaço será reservado para ações em apoio ao grupo
São Simão tem quatro pavimentações de rua concluídas
Bairro de Criciúma receberá cerca de um quilômetro de novo asfalto














