Notícias em destaque

  TUDO A VER: Curso de Guarda-vidas, eventos, mobilidade urbana e comércio foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time09/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu o Capitão Felipe Daniel, Jaqueline Backes, Daniel Machado, Edilene Cavalcanti e Mariana Panatto

Clubes definem por transmissão da TV Larm na decisão do regional

commentEsporte access_time06/10/2026 10:15

Por seis votos a três, dirigentes definem por manter regulamento da competição

Criciúma busca quebrar tabus históricos contra o Ceará na Arena Castelão

commentCriciúma EC access_time08/10/2026 10:37

A bola rola às 20h30 pela 32ª rodada da Série B

Debate esquenta a reta final

Confrontos entre os candidatos elevam o tom da disputa pelo Governo de Santa Catarina

comment Jornalismo access_time30/09/2026 - 10:15

Reportagem: João Paulo Messer

Valeu o tempo dedicado a assistir ao debate transmitido pela NSC na noite de terça-feira (29), entre os quatro candidatos ao Governo de Santa Catarina: Gelson Merisio (PSB), João Rodrigues (PSD), Jorginho Mello (PL) e Ralf Zimmer (PRD). Na reta final, o tom foi marcado pelo confronto direto entre o atual governador e a oposição.

Enquanto Jorginho Mello se posicionou como candidato da direita e Gelson Merisio, de esquerda, João Rodrigues manteve uma posição de independência. Possivelmente evita atacar a esquerda esperando estar no segundo turno, quando poderá precisar desses votos. Se não houver segundo turno, a estratégia pode ter custo político.

O momento mais tenso ocorreu entre João Rodrigues e Jorginho Mello. Rodrigues questionou a evolução patrimonial da família do governador e criticou ataques de campanha que teriam como alvo sua família.

Jorginho reagiu citando episódios antigos e questionando a conduta de João Rodrigues, inclusive o episódio envolvendo conteúdo pornográfico no celular, no plenário da Câmara dos Deputados. O governador tentou pedir direito de resposta, mas não conseguiu.

Gelson Merisio também atacou o governo. Disse que a propaganda oficial é diferente da entrega real, especialmente nas rodovias e nos hospitais, e cobrou Jorginho sobre os desdobramentos do caso do cão Orelha.

Infraestrutura rodoviária e saúde pública, especialmente as filas nos hospitais regionais, estiveram entre os principais temas. Merisio e João Rodrigues cobraram atrasos em obras, enquanto Jorginho defendeu os repasses aos hospitais filantrópicos, os mutirões de cirurgias e as obras viárias de sua gestão.

Outro momento mais acirrado ocorreu entre Ralf Zimmer e Gelson Merisio, quando discutiram a relação institucional com o governo federal.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  TUDO A VER: Curso de Guarda-vidas, eventos, mobilidade urbana e comércio foram os assuntos desta sexta-feira

commentJornalismo access_time09/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu o Capitão Felipe Daniel, Jaqueline Backes, Daniel Machado, Edilene Cavalcanti e Mariana Panatto

Ápice leva a marca de Criciúma a vitórias nacionais

commentJornalismo access_time08/10/2026 00:00

Felipe e Lucas Borges destacam estratégia e resultados eleitorais em Mato Grosso do Sul.

  TUDO A VER: Shows, solidariedade e flores foram os assuntos desta quarta-feira

commentJornalismo access_time07/10/2026 18:30

Natália Chaves recebeu Fellipe Ugioni, Arthur Bernhardt, Gisele Bolan, Arlete do Nascimento e Neide Medeiros

SINE de Içara realiza seleção para nova loja que será inaugurada em novembro

commentJornalismo access_time06/10/2026 21:01

Os interessados devem comparecer ao local para realizar o cadastro e, na sequência, participar da entrevista com representantes da empresa

Novo vinho elaborado com uva Goethe Primo será lançado no Sul de Santa Catarina

commentJornalismo access_time06/10/2026 19:45

Pela primeira vez, a Vigna Mazon, de Urussanga, vinifica separadamente o clone que surgiu de uma mutação natural da uva Goethe Clássica