Debate esquenta a reta final
Confrontos entre os candidatos elevam o tom da disputa pelo Governo de Santa Catarina
Valeu o tempo dedicado a assistir ao debate transmitido pela NSC na noite de terça-feira (29), entre os quatro candidatos ao Governo de Santa Catarina: Gelson Merisio (PSB), João Rodrigues (PSD), Jorginho Mello (PL) e Ralf Zimmer (PRD). Na reta final, o tom foi marcado pelo confronto direto entre o atual governador e a oposição.
Enquanto Jorginho Mello se posicionou como candidato da direita e Gelson Merisio, de esquerda, João Rodrigues manteve uma posição de independência. Possivelmente evita atacar a esquerda esperando estar no segundo turno, quando poderá precisar desses votos. Se não houver segundo turno, a estratégia pode ter custo político.
O momento mais tenso ocorreu entre João Rodrigues e Jorginho Mello. Rodrigues questionou a evolução patrimonial da família do governador e criticou ataques de campanha que teriam como alvo sua família.
Jorginho reagiu citando episódios antigos e questionando a conduta de João Rodrigues, inclusive o episódio envolvendo conteúdo pornográfico no celular, no plenário da Câmara dos Deputados. O governador tentou pedir direito de resposta, mas não conseguiu.
Gelson Merisio também atacou o governo. Disse que a propaganda oficial é diferente da entrega real, especialmente nas rodovias e nos hospitais, e cobrou Jorginho sobre os desdobramentos do caso do cão Orelha.
Infraestrutura rodoviária e saúde pública, especialmente as filas nos hospitais regionais, estiveram entre os principais temas. Merisio e João Rodrigues cobraram atrasos em obras, enquanto Jorginho defendeu os repasses aos hospitais filantrópicos, os mutirões de cirurgias e as obras viárias de sua gestão.
Outro momento mais acirrado ocorreu entre Ralf Zimmer e Gelson Merisio, quando discutiram a relação institucional com o governo federal.
Mais notícias de Jornalismo
Mais de duas toneladas de alimentos arrecadadas na CocalFest chegam a entidades da região
Doações feitas pelo público começaram a ser entregues nesta quarta-feira, dia 30, em Cocal do Sul e Urussanga e também vão beneficiar instituições de Criciúma
Atendimento a superendividados chega a Tubarão por meio de parceria com o Procon
A parceria estabelece uma atuação conjunta entre os órgãos. O Procon de Tubarão ficará responsável pelo atendimento inicial dos consumidores
Treviso e Urussanga passam a contar com teleatendimento médico 24 horas
Com as novas adesões, oito municípios das regiões Carbonífera e do Extremo Sul Catarinense oferecem acesso ao serviço disponibilizado pelo CIS-AMREC
Câmara de Criciúma abre debate sobre política municipal para pessoas com Parkinson
A iniciativa busca promover a participação da sociedade na discussão e contribuir para a construção de propostas













