Catarinenses podem ter CNH digital a partir desta quinta-feira
CNH digital terá o mesmo valor jurídico que o documento impresso
A partir desta quinta-feira (30) estará disponível em Santa Catarina a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação. O serviço funcionará por meio de um aplicativo, que pode ser baixado pelo Play Store e Apple Store, de forma gratuita. A CNH que fica disponível no smartphone, tem o mesmo valor jurídico que o documento impresso.
A adesão é opcional, mas a carteira eletrônica só pode ser gerada por aqueles que têm a última versão da CNH impressa, que conta com um QR Code na parte interna. O código está disponível nos documentos de habilitação emitidos a partir de 02 de maio de 2017.
Antes de baixar o aplicativo, o condutor deve também, ter um número de celular e um endereço de e-mail cadastrados na base do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O diretor-presidente do Detran SC, Vanderlei Rosso, comentou a nova opção em entrevista a Rádio Eldorado. Ouça no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Rodovia Vante Rovaris é interditada por 15 dias em Criciúma
Alteração acontece devido às obras na interseção com a Jorge Isaías Roque
Criciúma avança em obra de Unidade Básica de Saúde na Vila Belmiro
Nova construção tem investimento de aproximadamente R$ 2,1 milhões
Nova Veneza realiza espetáculo gratuito de ballet
Apresentações artísticas acontecem neste fim de semana
Coelho passa a integrar Espaço Crescer e Evoluir em Cocal do Sul
Interação com animal gera oportunidade de aprendizado
CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"
Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba














