Cerveja segue liberada nos estádios
Desembargador nega liminar para proibir venda de bebida alcoólica nos estádios
Saiu despacho negando liminar liminar para suspender a venda de bebida aloolica nos estádios de futebol. O Ministério Público de Santa Catarina havia ingressado na sexta-fiera da semana passada com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei Estadual 17.477, sancionada no dia 11 de janeiro deste ano pelo governador Raimundo Colombo, O despacho ao pedido de liminar garante que a bebida segue sendo vendida pelo menos enquanto o mérito do pedido não for julgado.
Na ação o MP alega que a lei liberando a venda de bebida alcoólica nos estádios é inconstitucional porque conflita com os artigos 1º, 4º e 10, §1º da Constituição do Estado de Santa Catarina, que por sua vez remetem aos artigos 5º, inciso XXXII e 24, §§1º a 3º da Constituição da República. Além disso aponta ainda o Estatuto de Defesa do Torcedor e a Política Nacional sobre o Álcool como razões para suspentar o fim da venda de cerveja nos estádios de futebol em Santa Catarina.
No corpo da alegação lembram que num local em que está envolvida a paixão por uma equipe, onde há aglomeração de pessoas além da frustração por conta de resultados negativos, vender bebida é potecializar o risco.
No Tribunal de Justiça a solicitação do Ministério Público está com o desembargador Rui Fortes, que é o relator.
A Lei Estadual autoriza a comercialização de cerveja, de forma ilimitada, em estádios e arenas desportivas – antes, durante e após eventos esportivos.
Na Copa do Mundo havia uma lei específica em virtude da chamada Lei Geral da Copa, mas esta acabou a sua validade após a Copa do Mundo.
Mais notícias de Jornalismo
Próspera encerra programação comemorativa dos 60 anos da CDL de Criciúma nos bairros
As celebrações continuam no dia 31 de outubro, com uma feijoada especial que reunirá associados, parceiros e convidados
Mídias do Brasil completa um ano de plataforma e celebra dois anos de conexão entre profissionais de mídia de todo o país
O site permite buscar veículos e oportunidades de mídia por meio de comunicação, estado e cidade
Prefeitura de Criciúma realiza leilão de carros, motos, caminhões e máquinas
Lotes incluem bens que não atendem mais às necessidades da Administração; interessados podem consultar e participar pela plataforma Kron Leilões
Estação Cocal recebe terceira edição do Comunidade em Foco e Fumaf nos Bairros
Ações acontecem neste sábado (26), em Morro da Fumaça
Serviço Família Acolhedora tem cadastros abertos em Morro da Fumaça
Iniciativa oferece acolhimento temporário a crianças e adolescentes














