Kleinubing é o centro das atenções
Disputa pela presença de João Paulo Kleinubing cria cabo de guerra entre aliados de Merísio e o PSDB
Esta quinta-feira (26) está acabando com uma demorada reunião de João Paulo Kleinubing (DEM) com os tucanos Napoleão Bernardes e Dalírio Beber, em Blumenau. O PSDB aposta em JPK candidato a vice-governador. Esse acerto pode ser anunciado a qualquer momento. A chapa teria Paulo Bauer (PSDB) como candidato a governador com João Paulo Kleinubing (Demcratas) candidato a vice-governador e Napoleão Bernardes (PSDB) candidato ao Senado.
O âncora do programa Joao Paulo Messer obteve a informação de que durante um almoço na capital do Estado, também nesta quinta-feira, João Paulo Kleinubing foi o peronagem principal. A reunião tratou de um cenário diferente. Este bem favorável a Raimundo Colombo. A proposta do almoço teria sido: Gelson Merísio (PSD) para governador e Ângela Amin para vice, com Raimundo Colombo e João Paulo Kleinubing ao Senado, o que pode ter sido um ensaio sem maiores consequências. Uma chapa nestes moldes seria suicídio político para o candidato João Paulo Kleinubing. "Ele sendo candidato ao Senado numa chapa que tem Merísio e Ângela na cabeça com Raimundo Colombo na outra vaga do Senado é o suicídio. A tendência é que nesta linha de quatro só se salva Raimundo Colombo. JPK disputaria o Senado em desvantagem com dois ex-governadores: Colombo e Paulo Afonso (MDB)", analisa Messer.
No Sul, é vista como uma estratégia ameaçadora a tese de Esperidião Amin sair do jogo oferecendo a sua esposa como candidata a vice. O segmento de deputados do PP considera Esperidião para governador ou para o Senado. Por isso o sul indicou Jorge Boeira à vaga de vice. Se Amin sair e colocar a mulher no processo é porque ele quer - assim como em 2014 - ditar a regra do jogo e neutralizar a presença de qualquer outro progressista que não seja “da família”.
Acompanhe as principais de política na Coluna do jornalista João Paulo Messer
Mais notícias de Jornalismo
Câmara promove audiência pública para debater mudança no nome de rua no Rio Maina
O encontro será realizado no Plenário do Legislativo
Bem-Estar Animal de Urussanga registra mais de mil serviços veterinários
O município contabiliza 604 castrações entre janeiro e agosto
CocalFest recebe mudanças em espaço e segurança
Distribuição de ambientes foi reorganizada para facilitar circulação
AFASC mobiliza equipes e doações para apoiar retorno de famílias atingidas pelas chuvas
Após acolher 40 pessoas de oito famílias durante a noite, instituição atua em conjunto com a Prefeitura de Criciúma, Assistência Social e Defesa Civil para auxiliar na retomada
Saúde e Assistência Social atuam no atendimento às famílias impactadas pela forte chuva em Morro da Fumaça
Equipes realizam entrega de donativos e orientações às famílias das áreas atingidas pela chuva














