CELESC nega mudança à comitiva, mas sede aos deputados
Até a metade da manhã a informação era uma, dai pra frente a Celesc voltou atrás e mantém força da regional em Criciúma
A crise gerada pela Celesc ao decidir pelo fortalecimento da unidade de Tubarão em detrimento à de Criciúma no processo administrativo da empresa viveu um dia tenso. A empresa admitiu voltar atrás, mas a decisão é de caráter precário e não põem fim às crises, pelo contrário, cria mais uma.
Seguindo a ordem dos fatos, anotamos uma forte mobilização de prefeitos, vereadores, representantes empresariais e presidentes de cooperativas de eletrificação que iniciou quando todos foram chamados para uma reunião no gabinete do prefeito Clésio Salvaro. Levantou-se ai um movimento para tentar reverter a decisão. Nesta quarta-feira pelo menos duas dezenas destas autoridades foram à Florianópolis para buscar reverter o cenário.
Antes da reunião o primeiro conflito. O presidente da Celesc queria atender apenas os deputados e o prefeito Clésio Salvaro. Este reagiu e disse que se não entrassem todos na sala não haveria reunião. Foi ai que começou a tumultuar. Na conversa prefeitos, empresários, vereadores e deputados ouviram que o Núcleo Celesc ficaria mesmo em Tubarão.
No momento em que os prefeitos, empresários, presidentes de cooperativas e vereadores saíram, os deputados conseguiram reverter a decisão e assinaram um documento segundo o qual dentro de cerca de 60 dias resolvem-se pendências administrativas e a autonomia administrativa volta para Criciúma. A questão é que com este gesto o presidente da Celesc privilegiou os deputados, mas "esculhambou" com os prefeitos, vereadores, empresários e presidentes de cooperativas, que foram lá reivindicar a mudança negada até enquanto eles estavam na sala.
Mais notícias de Jornalismo
Saúde de Cocal do Sul passa a contar com segundo médico em fins de semana
Plantonistas atenderão das 14h às 21h
Instalação de indústrias segue sendo principal incentivo de Cocal do Sul
Município prepara área para atender demanda de mais de 120 empresas
Cocal do Sul recebe a primeira unidade móvel da SATC com cursos de ciência e tecnologia
Iniciativa é parceria entre Governo Municipal e instituição
Romaria dos Motociclistas terá programação ampliada em Içara e espera reunir mais de 5 mil fiéis
Evento na Basílica Sagrado Coração Misericordioso de Jesus será realizado nos dias 25 e 26 de julho, com atividades religiosas, confraternização e atrações para os participantes
Semana do Dia do Amigo é marcada por atividades recreativas na Afasc
Ações foram voltadas ao fortalecimento de vínculos no SCFV













