Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

 
Júlio Lopes toma posse na Fundação Cultural de Criciúma

Novo presidente assumiu prometendo investimento na cultura criativa e realização de eventos sem a utilização de recursos públicos

comment Jornalismo access_time26/03/2019 - 17:29

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Tomou posse, na tarde desta terça-feira (26), o novo presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes. Antes do ato, no Paço Municipal, houve exposição de artesanatos, apresentações musicais, diferentes estilos de dança e instrumentos.

No hall da Prefeitura Municipal, o Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) surpreendeu quem chegava com a presença de um dinossauro. Às 16h a Cia de Dança da Unesc recepcionou os convidados com a coreografia ‘Amada Espanha’, enquanto no Salão Ouro Negro o Coral Criança Feliz abria a cerimônia ao som de ‘Amigos para sempre’.

Lopes assume a fundação pela quarta vez. Prometeu investimentos para a cultura e ao mesmo tempo economia para os cofres públicos, além do foco na cultura criativa. "A realização de eventos será sem a utilização de recursos públicos. Serão 20% do Fundo Municipal de Cultura e os outros 80% divididos entre os parceiros", reforçou o novo presidente. Também falou sobre os investimentos em turismo. OUÇA um trecho do discurso de posse abaixo.

Júlio Lopes nasceu em Florianópolis, vindo morar em Criciúma em 1973, onde conquistou o título de Cidadão Honorário da cidade. É formado em Odontologia, mas atua na área cultural há muito tempo. Já presidiu a fundação em outras três oportunidades, é fundador e membro da Academia Criciumense de Letras (ACLe), e também atuou nas áreas de turismo e esporte do município.

micÁudio da notícia

Trecho do discurso de Júlio Lopes no momento da posse como presidente da FCC



content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais

commentJornalismo access_time21/04/2026 13:13

Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus

Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio

commentJornalismo access_time21/04/2026 13:02

Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado

commentJornalismo access_time20/04/2026 13:03

Município não emendará feriado