Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma intensifica cronograma de prevenção ao El Niño

commentJornalismo access_time23/07/2026 19:30

Frentes de trabalho estão voltadas à limpeza de rios e bocas de lobo

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Blumenau vai receber etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Esta é a primeira vez que um município catarinense recebe a etapa nacional dos JEJ

comment Esporte access_time11/07/2019 - 10:00

Reportagem: Governo SC / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Heitor Vilela / COB

A vinda da maior competição escolar da América Latina para Santa Catarina começou a se desenhar no dia 2 de abril quando Blumenau se candidatou para ser uma das três sedes regionais do evento. O presidente da Fesporte levantou a possibilidade de ver a cidade de Blumenau sediar a etapa nacional. A proposta foi bem recebida pelos dirigentes do COB, que poucos dias depois, homologaram a escolha do município catarinense.

No processo de escolha, a Fesporte se encarregou de construir, para a competição, uma pista de atletismo em piso sintético no município de Timbó e de locação de ônibus urbanos para traslado das delegações. Para cada serão investidos de R$ 1 milhão. “Uma nova pista de atletismo será um grande legado para o esporte catarinense”, destaca o presidente da Fesporte.

O Governo do Estado, por meio da Fesporte, disponibilizará equipamentos, recursos humanos, van e caminhão para os 15 dias de competições. "Ter um grande evento como este em nosso Estado gera um aquecimento na economia da região. São cerca de 36 mil diárias, cujo valor se soma aos de outros consumos e serviços. Só de diárias serão mais de R$ 3 milhões na economia local”, destacou Godinho.

Ao longo dos anos, os JEJ têm se consolidado como grande revelador de talentos, muitos dos quais, atletas olímpicos. Em novembro a expectativa é que mais de 6.000 atletas de todos os estados brasileiros, com idade entre 12 a 17 anos, estejam em solo catarinense disputando 14 modalidades esportivas.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha

Caravaggio enfrenta o Hercílio Luz pela Série B do Catarinense

commentEsporte access_time21/07/2026 19:00

Partida será disputada nesta quarta-feira (22), em Tubarão

Frente Ampla em convenção

commentEsporte access_time21/07/2026 18:52

Os partidos alinhados à candidatura de Gelson Merísio ao governo do Estado oficializam os seus candidatos nesta terça-feira

Calendário eleitoral entra na fase decisiva

commentEsporte access_time20/07/2026 08:30

Cronograma do TSE reúne as principais datas que conduzirão a campanha e a votação das eleições gerais.

Campeonato de Canastra Masculina do Mampituba reúne 13 duplas e encerra edição com 91 partidas disputadas

commentEsporte access_time16/07/2026 10:25

Competição foi realizada entre abril e julho, premiou os quatro primeiros colocados e reuniu participantes em jantar de confraternização no Camarote 1924.