Mais de 2.700 atletas disputam a Olimpíada Estudantil em Videira
Na edição 2019 da Olesc foram inscritos 9.960 atletas de 210 municípios
As competições começam nesta sexta-feira, 13, com a participação de 2.800 atletas com idades de 8 a 17 anos, de 82 municípios. Até sábado, dia 21, a disputa será pelos títulos de 12 modalidades: atletismo, basquetebol, caratê, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Por questões de logísticas duas modalidades foram disputadas antecipadamente, a natação e a ginástica artística, realizadas em Palhoça e Blumenau, respectivamente.
Jaraguá do Sul foi campeã geral na natação masculina e Joinville no gênero feminino. Já na ginástica artística o título ficou com São Bento do Sul, entre os homens, e Florianópolis entre as mulheres.
Para a disputa da etapa estadual da Olesc os municípios participantes das modalidades coletivas passaram por etapas classificatórias como microrregionais e regionais. Nas provas individuais, os municípios montam suas seleções com atletas mais bem ranqueados para disputar a etapa estadual, sem necessidade de passar pelas regionais.
Nesta Olesc, pela primeira vez será usado o sistema Braille nas medalhas e nos troféus, com os dizeres primeiro, segundo e terceiro para os participantes que conquistarem ouro, prata e bronze respectivamente. A novidade faz parte do processo de inclusão social adotado pela Fesporte este ano, que iniciou em julho com a implantação do pódio adaptado, já utilizado nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) e no 1º Brasileiro de Jiu-Jitsu Paradesportivo.
Na edição 2019 da Olesc foram inscritos 9.960 atletas de 210 municípios. Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, participar da Olesc é ser ator de um dos eventos esportivos mais importantes do Estado. “Uma competição que nos últimos anos tem sido referência para muitos estados brasileiros. Ela é muito mais que gols e pontos. Por isso, vivenciar a Olesc em sua plenitude é poder vivenciar experiências, além quadra, únicas, com benefícios para a vida”, destaca o Godinho.
Mais notícias de Esporte
Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba
Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.
Natação do Mampituba/FME Criciúma conquista três medalhas no Sul-Brasileiro Mirim e Petiz
Competição encerrou neste final de semana em Porto Alegre (RS).
Caravaggio completa 55 anos de fundação
Clube completará também seu quarto ano como profissional.
Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio
Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.