Notícias em destaque

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba

commentEsporte access_time22/05/2025 14:07

Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.

Resultado negativo em Maceió

commentCriciúma EC access_time19/05/2025 10:14

A delegação inicia a viagem para São Paulo (SP) na manhã de segunda-feira (19/05). A preparação para o confronto contra o RB Bragantino ocorre na capital paulista.

Por trás das bombas (de combustíveis)

Uma leitura ao caso dos 17 postos de combustíveis autuados pelo Procon, em Içara

comment Jornalismo access_time30/01/2020 - 18:29

Reportagem: Redação Eldorado

A divulgação de que nada menos do que 17 postos de combustíveis forama autuados por alguma irregularidade na milimetragem do combustível vendido nas bombas chocou a região sul do Estado, especialmente no meio dos consumidores. Já os donos de postos, inclusive os não fiscalizados, não se surpreendem. Este tipo de medição ocorre com frequencia e nem sempre a quantidade entregue está apenas abaixo do que marca na bomba. Podem ocorrer casos em que o consumidor abastece mais do que o total que abastece, embora esta tese sempre seja rechaçada à primeira avaliação.
O Procon não informa com exatidão quais são estes postos, nem as bombas e tão pouco os casos em que por ventura pode estar saindo mais gasolina do que o cobrado. Repete-se: esta possibilidade é normalmente rechaçada por quem consome a notícia, mas os donos de postos entendem que isso pode ocorrer.
A informação é que o Procon fez uma série de autuações e a cidade campeã de irregularidades no Estado foi Içara. Nenhum posto, entretanto, foi fechado ou teve bomba lacrada.
NÃO HÁ CARTEL
Outra informação desta quarta-feira é que o Ministério Público Estadual arquivou na tarde desta quarta-feira a investigação feita para apurar a existência de cartel em Criciúma. Não houve esta constatação e o processo foi dado como superado e arquivado. Enquanto isso o Procon de Criciúma havia paralisada a divulgação de um ranking que mostrava quais os postos vendiam a gasolina mais barata. Este procedimento não deve ser retomado pelo Procon, pelo menos menos não a curto prazo.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping

commentJornalismo access_time22/05/2025 15:00

Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.

Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília

commentJornalismo access_time21/05/2025 16:44

Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense

Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão

commentJornalismo access_time21/05/2025 14:33

Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.

Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos

commentJornalismo access_time19/05/2025 10:02

Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).

PF em Criciúma

commentJornalismo access_time14/05/2025 10:33

Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina