Notícias em destaque

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Campeonato de futebol para atletas com 50 anos ou mais é preparado em Criciúma

commentEsporte access_time11/08/2026 17:30

Inscrições acontecem de 17 de agosto a 15 de setembro

Criciúma Esporte Clube divulga Serviço de Jogo para Criciúma X Náutico

commentCriciúma EC access_time23/07/2026 18:00

Partida é valida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 
Campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira

Pessoas de seis meses a 49 anos devem ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receber a dose da vacina

comment Jornalismo access_time10/02/2020 - 07:30

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 13 de março. O Dia ‘D’ Mobilização no país está programado para o sábado (15). A primeira etapa da campanha tem como objetivo imunizar a população entre seis meses e 49 anos. A segunda etapa será em agosto. Em Criciúma, a vacina da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As pessoas que quiserem se imunizar devem levar a caderneta de vacinação, cartão do SUS e o documento com foto. “A campanha é seletiva, destinada para aquelas pessoas que ainda não tenham as suas doses completas. De seis meses até 29 anos são duas doses e de 30 a 49 anos é apenas uma dose. A contraindicação é para gestantes, pacientes com imunodeficiências e bebês abaixo de seis meses”, explicou a enfermeira do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Liane Magnus da Silva.

Surto de sarampo em Santa Catarina

Conforme o boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, até o dia 25 de janeiro de 2020, dos 60 casos suspeitos de sarampo no estado, 28 foram confirmados, 23 descartados e 9 ainda permanecem em investigação, segundo a orientação do Ministério da Saúde. Nenhum caso da doença foi registrado em Criciúma até o momento.

Sintomas do sarampo

Febre, manchas vermelhas pelo corpo, coriza, tosse e conjuntivite estão entre os sintomas do sarampo. O vírus responsável pela doença é altamente contagioso. A transmissão é feita por meio de tosse, espirro, fala e respiração. A vacina da tríplice viral é a melhor forma de prevenção da doença.

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

CDL Avança promove encontro "O Vendedor de Sucesso – Alta Performance em Vendas"

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:30

Conversa foi conduzida pela consultora empresarial Fabrícia Borba

Mobilização em Cocal do Sul resulta em coleta de 75 bolsas de sangue

commentJornalismo access_time12/08/2026 19:00

Iniciativa foi realizada em parceria com o Hemosc

Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:30

Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília

Primeiro Encontro Catarinense de Papais Noéis é realizado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time12/08/2026 18:00

Iniciativa tem autoria de Jajá Noel

OAB Subseção Criciúma lança Programa “Jovem Líder Comunitário”

commentJornalismo access_time11/08/2026 18:30

Iniciativa fortalece cidadania e protagonismo juvenil