Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Criciúma: vereadores mirins serão diplomados e empossados na próxima quinta-feira

Ato acontece no auditório Diomicio Vidal, na Acic, às 19h, com transmissão ao vivo na página do Legislativo no Facebook

comment Jornalismo access_time20/02/2020 - 21:00

Reportagem: Jornalismo Eldorado / Divulgação

Os 17 vereadores mirins eleitos para o mandato de 2020 serão diplomados e empossados em Sessão Especial na próxima quinta-feira (27/02). O ato será no auditório Diomicio Vidal, na Acic, às 19h, com transmissão ao vivo na página do Legislativo no Facebook.

Depois de empossados, os mirins participarão da primeira Sessão Ordinária, no dia 5 de março, onde poderão apresentar propostas e defender suas ideias, por intermédio de requerimentos e indicações. O projeto é destinado aos alunos do ensino fundamental de todas as escolas do Município e tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara de Vereadores e as instituições de ensino.

Para o presidente do Legislativo, vereador Tita Belloli (MDB), o projeto tem a intenção de conscientizar sobre a importância dos direitos e deveres do cidadão. “O Câmara Mirim é um projeto pelo qual temos muito carinho. Recebemos aqui na Câmara jovens sonhadores que vão aprender muito sobre como funciona a política da cidade onde eles vivem”, afirmou.

Nesta edição, mais de cinco mil estudantes de 15 escolas municipais, estaduais e particulares participaram das eleições. Os estudantes foram às urnas nos dias 6, 7 e 8 de novembro do último ano e depositaram seus votos entre os 58 candidatos inscritos no projeto. Os vencedores foram conhecidos no último dia das votações em apuração auditada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC).

Para a coordenadora do projeto, Fabíola Perucchi, será um ano de muitas descobertas para os mirins. “Aqui eles vão conhecer muitas coisas novas, indicações, requerimentos, projetos. Vão estar em contato com os poderes, Prefeitura, setores de segurança, justiça”, pontuou.

As sessões mirins acontecem na primeira quinta-feira de cada mês e podem ser acompanhadas no plenário da Casa ou ao vivo na página do Legislativo.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais

commentJornalismo access_time21/04/2026 13:13

Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus

Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio

commentJornalismo access_time21/04/2026 13:02

Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense

Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes

commentJornalismo access_time20/04/2026 16:30

Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense

Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado

commentJornalismo access_time20/04/2026 13:03

Município não emendará feriado