Com apoio da FME, Metropol inicia aulas em escolinhas de futebol
Primeiro treino foi realizado no Estádio João Estevão de Souza
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma está fazendo parte do reinício dos trabalhos do Esporte Clube Metropol. Com o apoio do órgão municipal, a agremiação iniciou os trabalhos de categorias de base no Estádio João Estevão de Souza.
Desde 2019, quando iniciou a preparação para o retorno do Metropol, a FME dá suporte e estreita a parceria com o clube, a fim de auxiliar na formação de atletas. Uma das ações foi auxiliar diretamente na estruturação das escolinhas. “Desde que fomos procurados, nos colocamos à disposição para auxiliar da forma em que fosse possível neste trabalho de reestruturação. Conhecemos a grandiosa história do Metropol e estamos felizes em estarmos fazendo parte dela”, frisou o gestor do esporte criciumense, Nícola Martins.
Enquanto clube profissional, o Metropol viveu seus melhores momentos na década de 1960, sendo pentacampeão catarinense, tricampeão da Larm, e erguendo duas vezes o título regional da Taça Brasil. Inspirado na vitoriosa história do time, o atual presidente, José Carlos China Vieira, ressaltou a importância do retorno das atividades com a base. “Hoje foi um dia histórico para todos nós, pois reiniciamos os trabalhos no clube após mais de 30 anos. O Metropol reabre suas portas com um projeto social muito grande, a médio e longo prazo”.
O presidente do clube destacou ainda que, apesar do principal objetivo ser trabalhar com garotos da base, o Carneiro, como era conhecido na época, a agremiação brigará para jogar a Série C do Campeonato Catarinense em 2021. “Tenho dito que sonhar grande ou primeiro dá o mesmo trabalho. Por isso, vamos continuar trabalhando e buscando apoio, para que a marca Metropol possa repetir os feitos do passado”.
Os treinos no masculino serão separados por categorias. A pré-mirim (nascidos em 2009 e 2010) treinará nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h. Já os treinamentos para atletas mirins (nascidos em 2007 e 2008) serão nos mesmos dias, só que às 14h, assim como o infantil (2005 e 2006), que treinará às 15h30. Por fim, as atividades do time juvenil serão realizadas nas terças e quintas-feiras, às 18h30.
O responsável pelas categorias de base no masculino é Túlio Salvaro, que terá auxílio de outros profissionais da área de educação física e apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, além de um profissional de psicologia disponibilizado pela Esucri. Já os times femininos, que será em parceria com o futebol feminino de Criciúma, terá datas e horários de treinos definidos conforme a demanda.
As inscrições para a escolinha do Esporte Clube Metropol podem ser feitas através do telefone (48) 99147-1960. Não há custo na mensalidade, sendo solicitado apenas um valor espontâneo na matrícula.
Mais notícias de Esporte
Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba
Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.
Natação do Mampituba/FME Criciúma conquista três medalhas no Sul-Brasileiro Mirim e Petiz
Competição encerrou neste final de semana em Porto Alegre (RS).
Caravaggio completa 55 anos de fundação
Clube completará também seu quarto ano como profissional.
Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio
Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.