Industria ceramista começa a parar
Algumas empresas já desativaram totalmente suas linhas de produção
A retomada das atividades comerciais na proxima quarta-feira não significa volta à rotina em várias indústrias da cerâmica no Sul do Estado. Algumas delas já estão com suas linhas de produção totalmente paralisados, outras estarão desativando as suas nos próximos dias. Isso tudo é reflexo da combinação da frustração da retomada da economia e a crise gerada pelo coronavírus. Todas estão com razoáveis estoques que suportam até meses de paralisação. Assim, a medida adotada agora é apenas a confirmação do que já vinha sendo analisado como possibilidade para reduzir o custo da produção e equiliobrar o caixa, já que os pedidos para a renegociação das dívidas dos clientes já começaram a chegar e os fornecedores das indústrias começam a ser procurados para renegociar dívidas vincendas. Estancando as saídas e preparados para entradas menores os setores financeiros oferecem alternativa única à saúde das empresas. Isso pode provocar demissões se as adequações com férias e licenças especiais não forem suficientes.
Segundo a reportagem apurou empresas grandes como a Angel Gress e a Elizabeth estão com a produção totalmente páralizada. Outras duas referências, a Portinari tem três linhas de produção paralisadas e a Eliane está reduzindo as suas.
No início desta semana sindicatos patronal e laboral assinaram um aditivo ao acordo trabalhista. Ele visa preservar o maior número possível de empregos, garante o pagamento em dia dos salários de março e dá alivio às empresas a medida que todos os dias parados serão pagos por compensaçãoa de férias, bancos de horas ou circunstâncias similares.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).