Notícias em destaque

Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região

commentJornalismo access_time23/05/2025 16:16

Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.

Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba

commentEsporte access_time22/05/2025 14:07

Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.

Criciúma encerra a campanha na Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time23/05/2025 16:25

Na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma enfrenta o Coritiba na segunda-feira (26/05). O duelo ocorre às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Presidente da FIFA define três prioridades imediatas para o futebol

O presidente da entidade reiterou, em ordem de prioridade, que a saúde vem em primeiro lugar

comment Esporte access_time13/04/2020 - 07:30

Reportagem: FIFA / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Getty Images

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, delineou suas três prioridades imediatas para a FIFA apoiar o futebol durante e além do coronavírus em uma mensagem de vídeo dirigida especificamente às 211 associações membros da FIFA e compartilhada com os membros do Conselho da FIFA. O presidente da FIFA reiterou, em ordem de prioridade, que a saúde vem em primeiro lugar, que a FIFA está pronta para ajudar proativamente o futebol nessas circunstâncias excepcionais, e que um processo contínuo de consulta está ocorrendo para considerar a evolução futura do esporte.

"Nossa primeira prioridade, nosso princípio, o que usaremos em nossas competições e incentivaremos todos a seguir é que a saúde chegue primeiro", afirmou o presidente da FIFA. “Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Nenhuma partida, nenhuma competição, nenhuma liga vale a pena arriscar uma única vida humana. Todos no mundo devem ter isso muito claro em mente. Seria mais do que irresponsável forçar a retomada das competições se as coisas não fossem 100% seguras. Se tivermos que esperar um pouco mais, devemos fazê-lo. É melhor esperar um pouco mais do que correr riscos. ”

Infantino destacou o envolvimento pró-ativo das associações membros no uso do futebol para transmitir importantes mensagens de saúde e compartilhar em suas respectivas comunidades neste momento difícil. "É disso que se trata o futebol e o trabalho em equipe", disse ele, "e temos que continuar assim".

"(Para) o fundo de assistência emergencial ... graças ao trabalho que temos realizado juntos na FIFA nos últimos quatro anos, estamos hoje em uma situação financeira muito forte", continuou o presidente da FIFA. “A FIFA possui uma boa reputação nos mercados financeiros ... Isso nos ajudou a consolidar uma base sólida com grandes reservas. Mas nossas reservas não são o dinheiro da FIFA. É o dinheiro do futebol. Então, quando o futebol está em necessidade, precisamos pensar no que podemos fazer para ajudar ... É nossa responsabilidade e nosso dever. ”

O presidente da FIFA afirmou que já está em andamento um processo de consulta para avaliar o impacto financeiro no futebol, a fim de preparar a resposta correta com base em um fundo com uma estrutura de governança independente. "Você precisa saber que estaremos lá e encontraremos soluções juntos", disse ele. "Você nunca estará sozinho ... (e) o mundo saberá para onde vai o dinheiro e, igualmente importante, por que o dinheiro vai para lá."

Mas, para aliviar problemas financeiros imediatos, o Presidente da FIFA declarou que, sujeita à aprovação relevante do comitê, a segunda parte dos custos operacionais da associação-membro do Programa Forward da FIFA, prevista para o final deste ano, será paga antecipadamente. Infantino acrescentou que, dadas as circunstâncias excepcionais, solicitou que o requisito para o cumprimento dos critérios adicionais fosse dispensado para 2019 e 2020, a fim de que o valor total seja pago a todas as associações membros.

"Se o futebol conseguir ter uma discussão em que todos contribuam positivamente e tendo em mente o interesse global sobre o individual, estou convencido de que nosso futuro pode ser melhor que o nosso passado e estaremos mais bem preparados para os próximos tempos". Presidente da FIFA disse.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Reveza 6 e Festival Novos Talentos de Natação agitam piscinas do Mampituba

commentEsporte access_time22/05/2025 14:07

Competições ocorrem neste sábado (24) no Complexo Aquático do clube.

Natação do Mampituba/FME Criciúma conquista três medalhas no Sul-Brasileiro Mirim e Petiz

commentEsporte access_time14/05/2025 09:06

Competição encerrou neste final de semana em Porto Alegre (RS).

Caravaggio completa 55 anos de fundação

commentEsporte access_time10/05/2025 08:33

Clube completará também seu quarto ano como profissional.

Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC disputa Brasileiro Interclubes Sub-21 no Rio

commentEsporte access_time05/05/2025 13:59

Equipe viajou para o Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (4).

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.