10 anos do Caso Kenifer
Bárbaro crime cometido contra criança ocorreu em 1o de maio de 2010
Há 10 anos, em 1º de maio de 2010, a menina Kenifer Maria de Jesus Guimarães, então com sete anos, foi violentada e, com a calça de moletom que usava, enforcada no alambrado do estádio comunitário Amantino Justino da Silva, na localidade de Floresta II, em Criciúma.
O laudo da polícia técnica do Instituto Médico Legal apontou sinais de estupro e asfixia mecânica. O velório ocorreu no dia seguinte na capela mortuária do bairro Paraíso. O corpo foi sepultado no cemitério do bairro Santa Luzia.
A garota cursava na oportunidade a segunda série na Escola Hercílio Amante.
As policias Civil e Militar, comandadas pelo delegado Vitor Bianco Junior, começaram a investigação do ocorrido logo após serem acionados pelos familiares da menina.
O crime aconteceu por volta das 18h30min do sábado 1º de maio de 2010, quando Kenifer brincava com seus irmãos e amigos, próximo a sua residência no bairro Floresta II.
Informações davam conta que um motociclista aproximou-se da menina e informou que teria ido buscá-la a pedido de sua mãe.
Dona Valdeci Maria de Jesus, mãe de Kenifer, disse à época que a menina era acostumada a brincar perto de casa e nunca tinha reclamado de atitudes suspeitas de qualquer pessoa.
Após buscas pela região, o corpo da menina foi localizado pela policia militar por volta das 21 horas daquele sábado.
Os pais de Kenifer autorizaram a doação de córneas da filha.
Em 29 de novembro de 2011, Diego Nascimento Burin foi condenado a 38 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, pelo estupro e assassinato da pequena Kenifer.
Mais notícias de Jornalismo
Içara: revitalização da Praça São Rafael já tem Ordem de Serviço assinada
Os trabalhos contemplarão a construção de passeio/calçada, a instalação de bancos, de lixeiras e da iluminação pública, além da execução do projeto de paisagismo.
Kolina é Top 3 em performance entre as concessionárias Volkswagen do Brasil
O ranking, divulgado pela montadora, avalia critérios como qualidade no atendimento, eficiência nos processos e resultados de vendas.
Últimos dias para visitar o Mundo Jurássico no Nações Shopping
Réplicas de dinossauros em tamanho real ficam no shopping até o dia 13 de maio.
Procer leva inovação em pós-colheita à Agrishow 2025, em Ribeirão Preto
Empresa de Criciúma apresenta lançamentos e reforça atuação em 20% da armazenagem estática de grãos no Brasil.
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma