Notícias em destaque

Flávio Bolsonaro em Santa Catarina

commentJornalismo access_time20/09/2026 06:39

Presidenciável escolheu Joinville e Chapecó para visitar

Brusque toma virada no fim e perde a chance de garantir acesso na próxima rodada

commentEsporte access_time20/09/2026 21:27

Time Quadricolor vencia o jogo até aos 48 minutos do 2º tempo

Criciúma reencontra Operário-PR com retrospecto equilibrado no Majestoso

commentCriciúma EC access_time21/09/2026 08:00

A bola rola às 19h30 no Estádio Heriberto Hülse

Prova do processo seletivo da Prefeitura de Criciúma será neste domingo

Serão selecionados os 277 melhores candidatos para ocuparem 62 cargos da Administração Municipal

comment Jornalismo access_time25/11/2017 - 14:00

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A prova escrita do processo seletivo simplificado n° 005/2017 da Prefeitura de Criciúma será aplicada neste domingo (26). O certame selecionará os 277 melhores candidatos, em quatro níveis diferentes de escolaridade, para ocuparem 62 cargos temporários da Administração Municipal. O Instituto O Barriga Verde (IOBV) será responsável por realizar a avaliação. O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (27).

De acordo com a presidente da Comissão Municipal de Processo Seletivo, Zulmara Manique, mais de 3,1 mil pessoas se inscreveram. Os cargos mais procurados foram técnico administrativo e ocupacional nível I, para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de auxiliar administrativo. “Para serem aprovados, os candidatos precisam alcançar uma nota final igual ou superior a cinco. A contratação será por ordem de classificação, pelo período de um ano. O contrato pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. O número de vagas estabelecido atenderá a demanda do município, mas se houver necessidade para o serviço público durante o ano de 2018, poderão ser chamados mais candidatos aprovados”, explica. A remuneração será de acordo com o cargo ocupado, variando de R$ 1.006,20 a R$ 6.510,68.

A prova do processo seletivo será escrita para todos os cargos, com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tendo duração de duas horas. Cada pergunta terá quatro alternativas, sendo apenas uma correta. Os candidatos do ensino fundamental incompleto e completo realizarão o certame no período matutino, enquanto os candidatos de nível médio e superior realizarão no período vespertino. A avaliação será aplicada na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Os candidatos podem consultar o bloco e sala pelo site do IOBV, através do link www.iobv.org.br.

As questões serão sobre conhecimentos básicos e específicos inerentes ao cargo pretendido. Os conteúdos programáticos, assim como os cargos disponíveis, número de vagas por função, carga horária semanal e o vencimento de cada vaga constam no edital do processo seletivo n° 005/2017, disponível no site do IOBV. “Serão desclassificadas as pessoas que chegarem após o horário de fechamento dos portões, às 9h50min e 13h50min, não apresentarem um documento de identificação original com foto ou não dispor de caneta esferográfica de material transparente azul ou preto”, ressalta Zulmara.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Flávio Bolsonaro em Santa Catarina

commentJornalismo access_time20/09/2026 06:39

Presidenciável escolheu Joinville e Chapecó para visitar

Lula em Floripa pede voto a Merisio, Décio e Afrânio

commentJornalismo access_time20/09/2026 06:34

Evento dos aliados do presidente Lula ocorreu em Florianópolis

Presidenciável em Criciúma

commentJornalismo access_time20/09/2026 05:34

Renan Santos passou por Criciúma neste sábado

Içara busca novas famílias para acolhimento temporário de crianças e adolescentes

commentJornalismo access_time18/09/2026 19:02

Família Acolhedora oferece acolhimento temporário a crianças, adolescentes e jovens afastados do convívio familiar

Ministério do Turismo renova classificação de Criciúma como município turístico

commentJornalismo access_time18/09/2026 15:14

Renovação foi confirmada nesta semana e mantém município entre os destinos reconhecidos pelo Ministério