Programa Nascer: iniciativa busca colaborar com empreendedores
Inscrições para a segunda edição já estão abertas
Programa Nascer é desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC. Na última edição, foram aprovadas 150 equipes nas 15 cidades onde há ou que irão receber os centros de inovação do Governo do Estado, como Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, entre outras. Na última edição do Programa, três jovens de Blumenau desenvolveram a Pulseira Vision, que serve para informar o nome de lojas ou outros estabelecimentos para pessoas que possuem deficiências visuais.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, destacou que durante a iniciativa é o momento do empreendedor errar e testar suas ideias, para que no futuro isso não aconteça.
O presidente ressaltou que o objetivo do programa é receber a capacitação para aperfeiçoar a ideia e até desenvolver um protótipo.
Inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa Nascer. Quem tiver uma ideia e quiser passar por uma pré-incubação, terá oportunidade de amadurecer a proposta e deixá-la pronta para ser incubada e receber investimento.
Os interessados devem ser inscrever diretamente na Plataforma da Fapesc, até 30 de junho. Para acessar o site, clique aqui.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
SINE de Içara realiza seleção para nova loja que será inaugurada em novembro
Os interessados devem comparecer ao local para realizar o cadastro e, na sequência, participar da entrevista com representantes da empresa
Novo vinho elaborado com uva Goethe Primo será lançado no Sul de Santa Catarina
Pela primeira vez, a Vigna Mazon, de Urussanga, vinifica separadamente o clone que surgiu de uma mutação natural da uva Goethe Clássica
Escolas de Criciúma recebem biodigestores para transformar resíduos em energia
Entrega do equipamento faz parte de Programa de Educação Socioambiental, implementado pela primeira vez em Santa Catarina
TUDO A VER: Logística, empreendedorismo e confiança e lei de Morro da Fumaça foram os assuntos desta terça-feira
Natália Chaves recebeu Dagnor Schneider, Gabriel Silveira de Melo e Carlos Sweder de Rocchi Venério
Outubro Rosa: Içara amplia acesso a exames e serviços de prevenção
Ações incluem flexibilização de atendimentos nas Unidades de Saúde, Sábado Rosa e oferta de mamografias e ultrassonografias














