Notícias em destaque

Pré-candidatos deixam rádio e TV

commentJornalismo access_time23/07/2026 10:06

Lei impede apresentação e comentários em emissoras a partir de 30 de junho.

Caravaggio enfrenta o Hercílio Luz pela Série B do Catarinense

commentEsporte access_time21/07/2026 19:00

Partida será disputada nesta quarta-feira (22), em Tubarão

Criciúma duela com o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi

commentCriciúma EC access_time21/07/2026 18:00

Partida tem início às 19h30 desta terça-feira (21)

NossaCasa recebe selo de "Turismo Responsável"

A iniciativa visa identificar empresas comprometidas com os protocolos de medidas preventivas contra o coronavírus

comment Jornalismo access_time05/06/2020 - 17:38

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Uma iniciativa do Ministério do Turismo chamada "Turismo Responsável - Limpo e Seguro" desenvolveu 15 medidas de combate ao coronavírus a serem seguidas por empresas relacionadas ao setor, como hospedagem, restaurantes e similares, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, entre outros. As empresas que aderirem às medidas, voltadas para higiene e segurança, recebem um selo do projeto.

A empresa NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da Feira AgroPonte, Feira Casa Pronta e também a Feira BabyShop (que teria a primeira edição este ano, mas foi adiada), é uma das organizações que já recebeu o selo do programa. Para receber, a empresa deve ser cadastrada no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e seguir todas as medidas desenvolvidas. Elas seguem diretrizes internacionais e contaram com a validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Este selo segue para identificar as empresas que estão comprometidas com as medidas de prevenção contra o coronavírus. Nós conquistamos este selo por estarmos de acordo com todas as exigências. Nossos eventos seguirão à risca o protocolo", destaca a diretora comercial da NossaCasa, Jaqueline Backes.

O selo contém também um QRCode que encaminha o usuário direto para o site do Ministério do Turismo, onde estarão descritos os dados cadastrais da empresa e também as medidas sanitárias aplicadas por ela.

Eventos mantidos

Os principais eventos da NossaCasa deverão acontecer este ano. Conforme Jaqueline Backes, apenas a Feira Baby Shop, que estava para acontecer no período de quarentena, não será realizada. Dos eventos restantes, a Feira CasaPronta de Tubarão e a Feira AgroPonte tiveram as datas alteradas. "Teremos álcool em gel nas entradas e corredores, limite de acessos, tapetes de higienização e limpeza mais frequente dos ambientes, além de algumas regras que devem ser seguidas também pelo público, como o uso de máscaras", destaca a diretora.

CONFIRA AS DATAS DOS EVENTOS:

  • Feira CasaPronta Criciúma - de 14 a 18 de outubro
  • Feira AgroPonte - de 18 a 22 de novembro
  • Feira CasaPronta Tubarão - de 03 a 06 de dezembro

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Pré-candidatos deixam rádio e TV

commentJornalismo access_time23/07/2026 10:06

Lei impede apresentação e comentários em emissoras a partir de 30 de junho.

Homenagens aos líderes de bairros

commentJornalismo access_time23/07/2026 07:14

Câmara de Criciúma cria homenagens a lídres comunitários

Criciúma registra saldo positivo em abertura de empresas

commentJornalismo access_time22/07/2026 18:30

Município supera ritmo de Santa Catarina durante primeiro semestre

Festa do Agricultor em Lauro Müller tem início nesta quinta-feira (23)

commentJornalismo access_time22/07/2026 18:00

Melhora no tempo traz tranquilidade para quem pretende participar do evento

Formação para servidores é promovida pela Prefeitura de Meleiro durante férias de julho

commentJornalismo access_time22/07/2026 17:30

Formação continuada é voltada aos profissionais da rede municipal de ensino