Turismo regional em alta em tempos de pandemia
Pontos turísticos tem registrado aglomeração todos os fins de semana
Não tem sido diferente um fim de semana do outro. Os pontos turísticos da região tem sido visitados por muita gente dos municípios próprios. Um dos exemplos típicos é o da Serra do Rio do Rastro, onde a infraestrutura se torna pequena para atender tanta gente, mesmo nos restaurantes que começam a servir almoço antes das 11h da manhã e seguem com bom movimento até o meio da tarde. A Polícia Rodoviária Estadual tem monitorado o acesso ao Mirante da Serra, ponto estratégico para observação e parada. Apesar de todo este movimento, nenhum incidente foi registrado.
A visita aos pontos turísticos regionais tem sido alternativa encontrada para uma população que procura cada vez mais passear nos fins de semana. Com as restrições às viagens de longo curso, as alternativas são os locais mais próximos que permitem o "bate e volta". Pontos como a Barragem do Rio São Bento e os canyons do extremo sul catarinense também são muito procurados.
Mais notícias de Jornalismo
Urussanga oferece novo aplicativo como canal da Sala do Empreendedor
Urussanga Digital é lançado nesta quarta-feira (09)
Sábado Mais em Criciúma tem edição marcada por ações em alusão ao Setembro Amarelo
Comércio tem horário estendido das 9h às 17h
Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas em Morro da Fumaça
Entidades e movimentos sociais podem se inscrever até 17 de setembro. Fórum Municipal para escolha dos representantes ocorre em 1º de outubro
Giro Integratur Amrec prepara municípios para apresentar produtos turísticos na Festuris 2026
A proposta é trabalhar, a partir do próprio território, experiências com potencial turístico
Agendamento de transporte passa a contar com novo ponto de atendimento no Facilita Tubarão
Durante este período, os usuários poderão utilizar os dois pontos de atendimento














