Solicitação indevida do auxílio emergencial pode ser respondida criminalmente
Governo lançou um site para devolução do benefício recebido de forma imprópria
Nos últimos dias, o auxílio emergencial do governo federal esteve em evidência, principalmente por conta de supostas solicitações indevidas e por ocorrência de fraudes.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o advogado criminalista e conselheiro da OAB Araranguá, Diego Campos, destacou que o sistema está sendo aprimorado e ainda possui falhas. De acordo com o advogado, caso alguém tenha recebido o valor sem ter solicitado, deve devolver para a União.
Além disso, a população precisa ficar atenta se o seu nome está na lista divulgada pelo governo e não recebeu nenhum valor. Segundo Campos, caso isso aconteça, é necessário realizar um boletim de ocorrência para não responder criminalmente no futuro. A pessoa que solicitou o auxílio emergencial sem necessidade pode responder por falsidade ideológica ou estelionato.
Para devolver o valor, basta acessar o site, clicando aqui.
Mais notícias de Jornalismo
Parada no abastecimento de água atinge Criciúma e região
Durante a execução dos trabalhos, o abastecimento será temporariamente interrompido nos municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Forquilhinha, Maracajá, Içara e Morro da Fumaça.
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).