Estudo aponta aumento nos casos de depressão durante pandemia
De acordo com psiquiatra, mudanças na rotina e as incertezas do momento acabaram agravando a situação
As incertezas com o coronavírus e as mudanças impostas pelo isolamento social vêm provocando mudanças na rotina da população. Um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aponta um aumento de 90,5% nos casos de depressão entre os brasileiros desde o início da quarentena. O levantamento reuniu respostas de 1.460 pessoas de 23 estados do país.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a psiquiatra Ritele Hernandez da Silva, destacou que muitas pessoas começaram a apresentar sintomas como dificuldade para dormir, quadros depressivos, ansiedade e até o desenvolvimento da síndrome do pânico. De acordo com ela, a mudança da rotina é algo que pode agravar a situação.
A psiquiatra ressaltou que para evitar esses sintomas é necessário cuidar da alimentação, realizar atividade física e evitar atritos com familiares.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
CasaPronta Tubarão começa em 4 de junho no Farol Shopping
Além da exposição de produtos e serviços, a programação contará com palestras voltadas ao público que busca informações sobre tendências, soluções e inovações para reformas e construção.
Fórum Parlamentar Catarinense reúne prefeitos da Amrec em Brasília
Entre as pautas importantes esteve em divussão a duplicação do trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 Sul, um pleito antigo da região que conta com o apoio de toda a bancada catarinense
Coopera em Comunidade acontecerá no dia 05 de junho, no Morro Estevão
Durante o evento, os associados poderão conhecer mais sobre os projetos em andamento, como o Integra Coopera.
Mampituba celebra 101 anos com show de Paulo Miklos
Colibri- Mampituba 101 anos agitou a noite de sábado (17) e madrugada de domingo(18).
PF em Criciúma
Documentos foram buscados também no Hospital Materno Infantil Santa Catarina