10 de setembro: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
Campanha do setembro amarelo tem como objetivo prevenir e reduzir os números de suicídio no país
Nesta quinta-feira (10), é lembrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data serve como um alerta para conscientizar a população. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2016, foram mais de 200 mil casos em pessoas na faixa etária dos 10 aos 29 anos. Entre jovens com idade entre 15 e 29 anos, é a segunda causa de morte, perdendo apenas para acidentes de trânsito.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a voluntária do CVV, Margarida Teixeira, destacou a importância da campanha. Para quem deseja ser voluntário, basta entrar no site do CVV, clicando aqui.
Encontre ajuda
Para quem estiver precisando de ajuda, basta ligar para o número 188 ou buscar atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da sua cidade.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Rádio Eldorado de Criciúma celebra oito décadas no ar
Emissora do Grupo Salvaro completa 80 anos festejando a longa história de estreita proximidade com os ouvintes e sempre antenada com o futuro
Engenheiro da NASA retorna à Cocal do Sul
Visita será voltada à rede municipal de ensino
Governo de Criciúma entrega 49 ruas pavimentadas
Governo de Vaguinho Espíndola fez novas entregas
Sábado Mais apresenta programação especial de Dia das Mães
Iniciativa faz parte do calendário do comércio local
Içara conquista pódio em Olimpíada de Matemática na França
Quatro estudantes recebem premiação













