Certos Amigos: um hino da música catarinense escrita por Daniel Lucena
O Clássico de hoje é uma homenagem a Daniel Lucena, criador, vocalista e autor das principais canções do Expresso Rural, considerado como um dos nomes mais importantes da música catarinense.
O grupo Expresso Rural, formado por amigos de faculdade em Florianópolis lançaram em 1984, o seu segundo disco denominado com música que virou um hino dos catarinenses: Certos Amigos.
Certos Amigos foi escrita por Daniel Lucena, que infelizmente faleceu, ontem no dia 16 de dezembro, em Florianópolis.
O grupo que é considerado um ícone da música de Santa Catrina surgiu em 1981, durante o "boom" dos festivais de músicas estudantis da época, fortemente inspirados pelos grupos Boca Livre, Almondegas e Sá & Guarabira.
Vamos ouvir esta obra gravada ao vivo, em julho de 2017, quando o Expresso Rural e Daniel Lucena se uniu à Orquestra Camerata Florianópolis para a gravação de um DVD, no Teatro do CIC. Confira: