Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O ESSENCIAL PARA CADA UM E PARA TODOS

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time21/12/2020 - 15:25

A compreensão do que seja “essencial” para um, para um grupo, para a coletividade ou para a humanidade, é absolutamente conflitante notadamente quando é uma força política, jurídica ou policial que subjuga a liberdade individual. A subtração do essencial para o indivíduo e para a coletividade só pode ocorrer pelo convencimento fundamentado e pela perspectiva imediata de recomposição subsidiada.

Dúvidas plausíveis, acertos para cuidados médicos, decisões equivocadas e obrigações restritivas, tudo ocorreu e ocorre ao longo da pandemia da COVID-19. Certos ou errados, ninguém se omitiu. Entre o mar revolto e a pedra, apanhou e sofre o marisco, a população e o privado.

Infelizmente e desgraçadamente a ciência médica foi e é desconsiderada. Pesquisas, experiências, fatos e estatísticas, até para o entendimento leigo, são conhecimentos que fazem consistir ciência e também a ciência médica.

A MALÍCIA DA MATEMÁTICA.

Apesar da matemática ser uma ciência exata, e talvez por isso, é desprezada na triste contabilidade na pandemia. As enfermidades que tradicionalmente preenchem as estatísticas anuais de mortalidade, diminuíram significativamente na contabilização. Todos os falecimentos são anunciados, quase todas “De COVID 19”, mesmo quando familiares informam que a ocorrência fatal teve na origem outros fatores agravantes.

Milhões de brasileiros foram testados e tiveram comprovação de positivo da doença. No mesmo quadro da informação são ditos que mais de 8 milhões de brasileiros já foram curados da COVID 19. Não há cura sem tratamento. Não há tratamento sem uso de medicação. Se não ocorreu uma medicação e houve normalização, não passou de uma gripezinha ou algo similar passageiro. Não há a informação de fundamental importância e que poderia orientar tratamentos simples e curativos.

NEGAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS.

Milhares de profissionais com larga experiência nos campos da Medicina correspondente à infectologia, e mais, milhões de fatos e testemunhos populares, atestam a validade dos tratamentos precoces para cura da doença.

O acompanhamento médico dos contagiados foi e é um fato ou apenas um mito, um embuste? Se há acompanhamento, há registro estatístico da assistência, da orientação médica, dados da bula e ato para superação com a cura.

O REALISMO CATARINENSE.

Passa a vigorar essa semana Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, liberando funcionamento controlado de parques aquáticos, eventos sociais e empresariais. Esses segmentos desde o início da pandemia em março de 2020, estavam rigorosamente proibidos para o funcionamento. Não é uma concessão especial, é simplesmente o reconhecimento do que é essencial para muitos. Não há espaços mais asseados, limpos, bem conservados e higienizados do que ambientes preparados para eventos como festas de aniversário, formaturas, encontros infantis e juvenis, restaurantes, casamentos, congressos, feiras e exposições. Essas são condições permanentemente vigiadas por legislação vigente e pela concorrência competitiva para suas realizações.

A ambientação e preparação dos locais dos eventos realizados, definitivamente não são responsáveis por possíveis contaminações epidêmicas.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024