Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

comment Jornalismo access_time05/04/2024 - 14:16

Reportagem: Redação

Neste sábado (6), Criciúma e Brusque se enfrentam pelo segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, no Heriberto Hülse, às 16h30. Além de definir o campeão do estado, a partida ainda contará com uma iniciativa especial por parte da equipe da casa. Em parceria com um de seus patrocinadores, o Tigre irá promover uma ação exclusiva, com foco no bem estar dos torcedores e na sustentabilidade.

No decorrer da decisão, a Cristalcopo, empresa com expertise em soluções em embalagens e utensílios para alimentação, em parceria com a Bonatural, uma fonte de água comprometida com a qualidade e o bem-estar, fará a distribuição gratuita de copos de água para todo o público presente no estádio. E após a partida, como de costume, a empresa, em parceria com a ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), irá atuar no recolhimento dos descartáveis utilizados, que posteriormente serão encaminhados ao processo de reciclagem.

Patrocinadora do Criciúma, a Cristalcopo atua no recolhimento de resíduos em todas as partidas do clube no Heriberto Hülse, incluindo interior e arredores do estádio. Atualmente, a companhia possui uma parceria com os próprios catadores, que ficam com o lucro proveniente do material reciclado. Antes, o lixo produzido em jogos da equipe não era destinado à reciclagem.

“O Criciúma é um grande aliado da nossa causa. Desde o início da parceria, o clube se mostrou disposto a realizar ações nesse sentido, que mostram como podemos tornar a convivência em sociedade mais sustentável. Neste ano, a equipe está de volta à Série A e queremos ampliar ainda mais essa relação de sucesso. Nosso objetivo é implementar iniciativas como esta para conscientizar o público acerca da importância de se preservar o meio ambiente”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

"É importante para nós, como clube, realizar ações que vão além do campo e visam contribuir para um mundo mais sustentável. Esta parceria com a Cristalcopo reflete o compromisso do Criciúma em promover estas práticas e fazer a diferença na comunidade", ressalta Paulo César Bittencourt, gerente administrativo do Criciúma.

O trabalho realizado pela Cristalcopo junto ao clube catarinense faz parte do Recicla Junto. Lançado em 2019, o projeto procura unir educação e práticas ambientais. Na primeira ação com o Tigre, a empresa recolheu e reciclou mais de 650 kg de plástico das arquibancadas do Heriberto Hülse. Até o momento, o programa já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.

A iniciativa programada para este fim de semana ocorre após o anúncio de uma portaria da Secretaria Nacional do Consumidor, que tornou possível a entrada de torcedores nos estádios com garrafas de água em dias de extremo calor. Com a permissão, os clubes se comprometeram a fornecer água de maneira gratuita nas duas partidas da final.

Após vencer o Brusque na primeira partida da decisão, por 2 a 1, o Criciúma está a um empate de conquistar o bicampeonato Catarinense e o décimo segundo título estadual. Em 2024, o Tigre será a única equipe a representar o estado de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro.

Colaboração: Assessoria de Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024