Troféu Maximiliano Gaidzinski retorna ao clube
O torcedor poderá ver uma réplica da taça na Sala de Troféus Décio Bianchini Góes
O Criciúma recebeu na última semana uma de suas taças mais emblemáticas. O troféu Maximiliano Gaidzinski, com as suas 800 gramas de ouro maciço, conquistado pelo Tigre no tricampeonato Catarinense de 1989, 1990 e 1991, estava guardado em local seguro sob a gestão da Eliane e retornou ao clube entregue pelas mãos de membros da família Gaidzinski ao presidente Anselmo Freitas o vice-presidente Alexandre Farias e diretores presentes.
“Desde a conquista do tricampeonato, a pedido do clube, a família Gaidzinski guardou e cuidou desta importante taça que conta um pouco da nossa história. Esse dia ficou marcado não apenas pelo retorno do troféu, mas também pelo ato de gratidão. E por todo esse valor financeiro e sentimental, decidimos que seguisse para o cofre de um dos bancos da cidade, onde permanecerá seguro”, ressaltou Anselmo Freitas.
Em 1991 o troféu Maximiliano Gaidzinski foi entregue em definitivo ao Criciúma, já que o clube que conquistasse o primeiro tricampeonato consecutivo ou que vencesse cinco campeonatos alternados ficaria com a taça.
O visionário empreendedor Maximiliano Gaidzinski construiu um legado de sucesso, o troféu com seu nome é uma homenagem a sua história. Torcedor apaixonado do Tigre, por diversas vezes a Cerâmica Eliane, empresa que ele fundou, foi patrocinadora do Criciúma.
O torcedor poderá ver uma réplica da taça na Sala de Troféus Décio Bianchini Góes, anexo na Loja Tigre Maníacos, no estádio Heriberto Hülse.
Mais notícias de Criciúma EC
Tigre faz 3 x 0 no CRB e sobe na tabela
Vitória deste sábado pela manhã encerrou o clima de festa que iniciou na véspera com a comemoração dos 75 anos do clube
Tigre perde de 2 a 0 para o Operário em Ponta Grossa
Desempenho do time foi decepcionante
Tigre joga no interior do Paraná neste sábado
Se vencer o Operário fora de casa mira a metade de cima da tabela, se empatar ou perder se coloca no grupo oposto
Tigre conhece os seis primeiros jogos na Série B
CBF detalha primeiras rodadas da competição