Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Referência em empreendimentos comerciais, Metropolitan Business Center completa cinco anos de funcionamento

Prédio com mais de 200 salas e Mall com 55 lojas é considerado o maior centro de negócios do Sul de Santa Catarina.

comment Jornalismo access_time25/08/2022 - 15:25

Reportagem: Redação

Nas imagens aéreas de Criciúma, ele sempre aparece, pois está localizado no coração da região central do município. Com mais de 33.000 m², o Metropolitan Business Center foi projetado para ser visto de longe, mas sem agredir o visual da cidade. No domingo, 28 de agosto, o empreendimento completa cinco anos de funcionamento. Neste tempo, com mais de 200 salas comerciais e Mall com 55 lojas - e praça de alimentação, se tornou o maior centro de negócios do Sul de Santa Catarina. Hoje, é referência em todo o Estado.

O Metropolitan foi criado para otimizar o deslocamento e acesso a serviços na cidade de Criciúma. O edifício possui três acessos, nas ruas Coronel Pedro Benedet, Santo Anônio e Hercílio Luz. As salas comerciais foram projetadas para comportar com qualidade consultórios ligados à área da saúde, escritórios executivos, sedes de empresas e profissionais liberais. Espaços, que segundo um dos sócios proprietários do edifício, Cesar Aguiar Filho, eram uma necessidade na região carbonífera.

“Nós, sócios, percebemos naquele momento uma enorme demanda por salas comerciais. Porque até então existia uma oferta enorme de apartamentos, mas de salas comerciais não. Só que a gente queria algo a mais. Queríamos um projeto que ficasse harmônico com o terreno e contribuísse com o desenvolvimento da cidade. Hoje, a gente ouve que nesse percurso de Florianópolis a Porto Alegre, que o Metropolitan se tornou referência em empreendimentos comerciais”, ressalta o empresário.

Além das salas comerciais, os dois primeiros andares do empreendimento foram projetados com características de um shopping center, se transformando no Metropolitan Mall. Atualmente, o espaço dispõe de 55 lojas dos mais variados segmentos, escada rolante e praça de alimentação, servindo como ponto de encontro para pessoas de todas as idades.

Para o gestor comercial do empreendimento, Sidnei Godinho, o projeto teve um alto potencial comercial, integrando vias importantes da cidade. “Inspirado em um novo modelo de comportamento, em que a praticidade e a colaboração são itens importantes para qualidade de vida, o Metropolitan integra trabalho, gastronomia, eventos e serviços de qualidade em um único local”, destaca.

A infraestrutura total do Metropolitan gera direta e indiretamente quase 1.000 empregos com as mais de 150 empresas já instaladas no local. Em média, o empreendimento recebe mais de 80 mil visitantes mensalmente.

O que faz o Metropolitan ser referência
A localização estratégica e o design moderno do edifício não são as únicas características que fazem o Metropolitan Business Center ser referência em toda a região. O empreendimento ainda possui estacionamento privativo e rotativo (com mais de 380 vagas de garagem), acesso facilitado por todas as ruas de entorno, auditório, heliponto e cinco elevadores com alta potência, sendo um para maca.

“A sensação é de dever cumprido! Hoje todos os dias que a gente vem para o edifício e observa essa movimentação, essa energia positiva que o Metropolitan emana para a sociedade, dá uma satisfação enorme. O prédio é sucesso absoluto. A gente vê a felicidade dos frequentadores e somos muito gratos por isso”, finaliza o sócio proprietário.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024