Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Unesc oferece cursos de Licenciatura bom bolsas integrais e ajuda de custo

Acessos aos cursos de Ciências da Religião, Tecnologia Educacional e Pedagogia estão disponível a partir do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina.

comment Jornalismo access_time14/09/2022 - 08:58

Reportagem: Redação

O compromisso com a formação de professores é umas das pautas defendidas pela Unesc enquanto Universidade Comunitária. Responsável pela formação de mais de 36 mil egressos, dentre estes milhares de profissionais que seguiram pelo caminho da docência, a Instituição lançou, atendendo a edital do governo do Estado, três novos cursos de graduação com habilitação de Licenciatura.

Ciências da Religião, Tecnologia Educacional e Pedagogia agora fazem parte do portfólio de mais de 50 opções em ensino de graduação oferecidos pela Unesc com possibilidades de bolsas de estudo pelo Programa de Bolsas Universitárias (Uniedu) de Santa Catarina. Os cursos de graduação terão início ainda em 2022 com aulas em Criciúma.

De acordo com a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, serão disponibilizadas 40 vagas para cada uma das graduações, sendo que, destas, 30 contarão com a concessão de Bolsa Permanência (BP) no valor de R$ 500, ou seja, os estudantes receberão o valor além de ganharem 100% de desconto nas mensalidades.

A ajuda de custo é oferecida pelo Programa Uniedu para despesas relacionadas a materiais, transporte e alimentação, durante sua permanência no curso com recursos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Oportunidade imperdível
A abertura das vagas, conforme Luciane, significa uma oportunidade para quem sonha com a conquista do diploma e a carreira como professor. “É muito importante poder viabilizar a indução de formação de professores a partir do incentivo do Governo do Estado de Santa Catarina. Estamos de portas e braços abertos para receber novos graduandos e prepará-los para a nobre missão de ensinar”, destaca.

A formação de excelência nos cursos de Licenciatura, para Feldhaus, refletem o compromisso com a região. “É evidente o quanto nossos egressos estão atuando no mundo do trabalho, especialmente nas escolas, fazendo a diferença. Formar professores e lutar pela valorização dessa profissão é uma de nossas constantes defesas e ganha ainda mais força com a chegada de novos cursos”, acrescenta.

Corrida para garantir as vagas
Para garantir a matrícula e concorrer a uma das 40 vagas para cada um dos novos cursos, os candidatos devem se inscrever no site https://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/273 , conforme processo detalhado no Edital.

O período de inscrição e entrega da documentação completa para análise segue até o dia 29 de setembro. Para mais informações e detalhamento da oportunidade, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atenção ao Estudante (Centac) por meio dos telefones (48) 9 9915-0433 ou ainda 3431-2545 ou 3431-4500.

Neste link (https://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/wwpbaseobjects.home.aspx) estão disponibilizados tutoriais completos para explicar os detalhes das formas de inscrição no processo de Bolsas Universitárias.

Colaboração: Agecom Unesc

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024