Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Faltando um mês para a CasaPronta, expositores trarão novidades aos visitantes

Feira acontece de 19 a 23 de outubro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

comment Jornalismo access_time20/09/2022 - 20:00

Reportagem: Redação

Nesta segunda-feira, dia 19, começou a contagem regressiva para mais uma edição da Feira CasaPronta, em Criciúma. Faltam 30 dias para iniciar o evento, que já virou tradição e é considerado o maior de Santa Catarina no segmento, unindo o que há de melhor e mais moderno no mercado nos setores da construção, decoração e mobiliário.

Os visitantes deste ano encontrarão 200 empresas expositoras vindas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e, claro, expositores de Santa Catarina. Ao todo, serão 15 mil metros quadrados de feira, com exposições ao longo de cinco dias. Neste ano, o evento contará com novidades como as trazidas pela empresa Durasa, que tem o objetivo de entregar soluções tecnológicas ágeis em aço para a construção civil e para mobiliários internos e externos, com muito design, versatilidade e personalização.

"A empresa existe há um ano, mas conta com know-how de mais de 30 anos no segmento de metalmecânica. Trabalhamos com construção metálica off-site, além de uma linha premium de churrasqueiras, coifas, lareiras e mobiliário e decoração em aço", explica a responsável pelo comercial da empresa, Vanessa Back Elizeu.

O engenheiro civil responsável pela Durasa, Gabriel Hülse, ressalta que a empresa atua com produtos sustentáveis. "Atuar com produtos sustentáveis é colaborar com a conservação dos nossos recursos naturais e com a preservação do meio ambiente, contribuindo com as próximas gerações", comenta.

Hülse ainda destaca a importância da construção off-site, ou seja, é um tipo de edificação moderna executada em um ambiente externo à obra. "O consumo de água é pequeno ou próximo de zero, enquanto o sistema convencional utiliza aproximadamente 250 litros a cada m² construído ou 20 mil litros para uma residência de 80,00 m². O desperdício da construção off-site fica abaixo de 1%, enquanto o sistema convencional tem perdas de aproximadamente 30% dos materiais. A emissão de cinco vezes menos CO2 que o sistema convencional, pois não gera resíduos significativos. Existe a reciclagem e reaproveitamento de vários materiais, em especial o aço", detalha.

Esta será a primeira vez que a empresa participará da CasaPronta. "Tendo em vista o volume de visitação que o evento traz, procuramos levar a marca a muitas pessoas e aumentar nossa visibilidade como empresa, além de apresentar nossos produtos e lançamentos para uma nova forma de morar e construir", observa Vanessa.

Sistema monolítico de construção também será novidade na CasaPronta

A empresa Inovare Construção também participará pela primeira vez da CasaPronta e apresenta como novidade as estruturas monolíticas. Elas são construções onde tudo faz parte da mesma estrutura: os elementos são de um mesmo material e são desenvolvidos separadamente de forma modular, mas logo em seguida são unidos.

"Nosso maior objetivo há cinco anos é qualificar a execução de obras com sistema monolítico, implementar novas oportunidades no mercado imobiliário, viabilizar mais empreendedores a entrarem para o mercado imobiliário e assim garantir mais confiabilidade para os clientes que estão migrando e compreendendo que o nosso sistema construtivo está muito arcaico", explica o proprietário da empresa, Allan Ribeiro.

O proprietário da Inovare Construção ainda detalha as estruturas monolíticas. "Essa é uma estrutura geológica constituída por um só bloco de pedra ou rocha. Painéis monolíticos são placas de poliestireno expandido (EPS) – isopor – sobrepostas por malhas de aço leve de alta resistência interligadas por barras de aço. É um sistema construtivo altamente resistente, impermeável, isolante térmico e acústico, que além de tudo, é uma alternativa mais eficiente e sustentável, gerando leveza, agilidade e economia no fim de cada obra", afirma Ribeiro.

A empresa também atua como franquia, estando presente em todo país. "Nosso modelo de franquia foi pensando muito na satisfação do nosso cliente final e no conforto dos nossos franqueados. Criamos junto a nossa assessoria de formatação, um modelo muito bem estruturado, com escritório personalizado, sistema de gestão, todos os manuais do início ao fim da inserção de cada franqueado. Somos uma das primeiras franqueadoras de construção completa do Brasil a usar um sistema 100% inovador e aprovado, dentro e fora do país", conta.

Ribeiro destaca que está ansioso pela CasaPronta. "Nossa expectativa é realmente criar essa comunicação mais próxima com nosso público-alvo, criarmos uma boa captação de leads, fazer um excelente networking e conhecer possíveis e futuros parceiros. Buscamos logo a CasaPronta por se tratar de uma feira 100% segmentada para o setor da construção civil. Estudamos a feira e enxergamos uma ótima aliança nesse nosso momento como franqueadora", pontua.

A 19ª edição da CasaPronta acontece de 19 a 23 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, tradicional local do evento.

Colaboração: Rafaela Custódio / Traquejo Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024