Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Coopercocal na Praça reúne milhares de pessoas em Cocal do Sul

Evento social proporcionou ao público diversos serviços gratuitos durante todo o dia de sábado.

comment Jornalismo access_time11/10/2022 - 15:19

Reportagem: Redação

A ação social Coopercocal na Praça, realizada neste sábado foi sucesso. Mais de mil pessoas passaram pela praça da Igreja Matriz de Cocal do Sul e fizeram proveito dos diversos servidos oferecidos gratuitamente a população. Corte de cabelo, maquiagem, designer de sobrancelha, tipagem sanguínea, teste de hepatite B e C, teste de visão, glicemia capilar, massoterapia, auricoloterapia, vacinação, saúde bucal, nutrição, assessoria jurídica, adoção de animais e exposição de artesanato foram algumas das atividades realizadas durante todo o dia.

O evento contou com a parceria de empresas, entidades e instituições de ensino superior. O público ainda acompanhou diversas apresentações artísticas, oficina de dança e ginástica laboral. A aposentada Maria Zita Furlan aproveitou cada minuto do dia “Fiz sobrancelha, auriculo, maquiagem e agora estou aguardando para fazer a massagem, só tenho a agradecer e parabenizar pelo dia diferente que a Coopercocal está nos proporcionando, está sendo muito legal”, comentou.

Aproveitando a proximidade do dia das crianças, em meio ao parquinho montado com brinquedos infláveis, foram distribuídas aproximadamente de 2.000 guloseimas entre pipoca, algodão doce e geladinho. O querido Benjamin fez a alegria da garotada interagindo e brincando com todos.

Durante todo o dia foram realizados mais de mil atendimentos. Foi um momento para cuidar da saúde, da autoestima e de presenciar um grande momento de integração e cooperação entre associados, colaboradores, parceiros e diretores da cooperativa.

“O objetivo da ação é integrar a comunidade e proporcionar momentos de lazer e de interatividade, instigando também o interesse para o voluntariado. Posso dizer que o nosso objetivo foi alcançado pois está sendo lindo ver todo esse pessoal interagindo e se divertindo ao mesmo tempo”, afirmou o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, o Belha.

O presidente ainda enalteceu a importância do cooperativismo para a sociedade. “Cooperativismo é um modo de ver a vida, de se relacionar com as outras pessoas. De transformar o mundo através do exemplo. Esse é o valor que move a Coopercocal. Cooperar é muito mais do que simplesmente agir, é saber que nossas ações vão além do que os olhos podem ver”, destacou.

Parceiros que fizeram a diferença
O Coopercocal na Praça contou com o apoio dos parceiros: LabMéd, Biolabor, Clínica Scan, Clínica de olhos Santa Luzia, Ótica Fritzen, Assistência Familiar de Cocal do Sul, Escola Profissionalizante Instituto Mix, Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul, Unesc, Pastoral da Saúde, Associação Amigas do Peito, Associação Empresarial de Cocal do Sul, Rede do Bem, Associação Cocal Arte, Nutricionista Karoline Orben, Personal Trainer Lisi Nezzi, Teatro Jonatas João e Coral da Apae.

“Agradeço de coração os parceiros e colaboradores que se doaram para fazer este dia acontecer e a todos que participaram e cooperaram junto conosco ”, concluiu o presidente.

Colcaborador:

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024