Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Na ExpoMais, Maílson da Nóbrega analisará o comportamento da economia brasileira

Ex-ministro da Fazenda abrirá o ciclo de palestras da sétima edição, falando sobre perspectivas e Reforma Tributária.

comment Jornalismo access_time04/09/2023 - 17:44

Reportagem: Redação

Alinhada ao eixo da Administração, a participação de Mailson da Nóbrega abrirá o ciclo de palestras na sétima edição da ExpoMais, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O ex-ministro da Fazenda tratará do cenário atual e futuro da economia brasileira, abrangendo questões como tributação, consumo e perspectivas de crescimento econômico.

“Vou fazer uma palestra sobre a situação da economia brasileira, apontando as razões do otimismo recente, indicando situações de crise no campo fiscal que podem nos trazer dor de cabeça no futuro”, antecipa o economista, também autor, colunista e respeitado analista dos contextos nacional e mundial.

Serão abordadas as condições estruturais da economia brasileira que permitirão navegar a crise, se ela vier. “Há um sistema financeiro sólido, sofisticado, agronegócio competitivo, setor mineral moderno, condições inegavelmente importantes no campo externo, no balanço de pagamentos”, cita.

A palestra também incluirá a Reforma Tributária e os possíveis impactos à economia. “Vai haver uma simplificação revolucionária no pagamento de tributos sobre o consumo. Vou falar sobre a desoneração sobre as exportações, a desoneração dos investimentos, enfim, o papel que ela terá na ampliação do potencial de crescimento da economia brasileira”, resume.

Tramitação

Atualmente, a Reforma Tributária (PEC 45/2019) tramita no Senado, após ser aprovada pela Câmara dos Deputados no início de julho. O texto já recebeu mais de 100 emendas propostas pelos senadores, sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser submetido ao Plenário. A Comissão de Assuntos Econômicos também participa dos debates, promovendo uma série de audiências públicas.

Sétima edição

Apresentada por Sicredi e Diamante, a sétima edição da ExpoMais é cocriada por Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc, contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense.

Além de cinco palestras âncoras nos dois dias de evento, a programação prevê a realização de painéis, workshops, momentos de networking, entre outras atividades. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site oficial, Expomais.com, com descontos exclusivos para associados da Acic e de demais associações empresariais da região, bem como associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. Empresas também podem adquirir pacotes promocionais de três, cinco ou dez ingresso.

Colaboração: Deize Felisberto - Assessoria de Comunicação da ACIC

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024