Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Maior da história é campeão no 44º Brasileiro de Sinuca

Atleta do Mampituba, Dhiones Arent, ficou com a 4ª colocação.

comment Esporte access_time12/09/2023 - 15:42

Reportagem: Redação

Encerrou neste domingo (11) o 44° Campeonato Brasileiro de Sinuca modalidade Six Red nas categorias Sênior e Master. A competição nacional ocorreu pelo terceiro ano consecutivo no Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel, na sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba.

“Agradecer a todos que tornaram este brasileiro possível. Ano que vem esperamos estar de volta ao Mampituba. Neste excelente salão, nesse Clube maravilhoso, onde todos foram muito bem recebidos.”, comenta o presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Pedro Rolim Bohm.

Participaram desta etapa 96 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal.

“Nós vemos pessoas iniciando e pessoas que já estão no topo. Isso faz com que o jovem venha a ter expectativa de se tornar um campeão como o Igor Figueiredo e como o Zico, que nos consagraram nessa etapa final sendo campeões. Nós da família Mampituba agradecemos de coração esse período que vocês passaram conosco aqui”, comenta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris. “A sinuca do Mampituba vem em uma crescente. Contem conosco com a estrutura que o Mampituba proporciona, e vamos preparar tudo para que em 2024 tenhamos grandes jogos e mais uma grande recepção à vocês para estarem aqui no próximo Campeonato Brasileiro”, completa.

Maior atleta de sinuca da história é campeão pela 17ª vez
Mais uma vez, o maior atleta de sinuca da história do Brasil, Igor Figueiredo, foi campeão Brasileiro Master. Nas mesas do Mampituba, ele chegou ao 17º título da competição. Representando São Paulo, Igor venceu a final por 5 a 0 de Jonas do Rio Grande do Sul.

“É bom estar de volta aqui no Mampituba, nesta excelente estrutura. Somos sempre bem recepcionados em Santa Catarina. Um clube maravilhoso”, comenta Igor. “Tive alguns problemas nos últimos anos, mas estou aqui. Muito feliz de chegar ao 17º título. É como se fosse a primeira vez”, celebra o taqueador.

Já na categoria sênior, o grande campeão foi Zico, do Rio de Janeiro, que venceu a final por 5 a 4 de Eládio Silvestre, o Vaca, do Paraná.

Atleta do Mampituba faz história

Dos 11 atletas do Mampituba que disputaram o Brasileiro, Dhiones Arent foi o destaque enfrentando na semifinal o favorito Igor Figueiredo, onde acabou ficando na 4ª colocação.

“Ano passado tivemos o Ademir entre os oito melhores, esse ano o Dhiones que fez uma marca histórica pelo Mampituba. Ficamos muito felizes em ver nossos taqueadores chegando tão longe. Isso é o resultado de todo o nosso esforço em deixar pronta toda a infraestrutura e treinos constantes em nosso salão, considerado um dos melhores salões de sinuca do país. Agradecemos a todos os que vieram até Criciúma para participar deste grande evento”, comenta o diretor do Centro Estético e Esportivo (CEE), Klaus Cardozo.

A 44ª edição do Brasileiro de Sinuca é realizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e pelo Mampituba, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). O evento possui o apoio da FME Criciúma, Giassi Supermercados e Ibis Hotel Criciúma.

“Agradecemos aos apoiadores do evento, a Fundação Municipal de Esportes – FME de Criciúma, Giassi Supermercados e Ibis Hotel, que nos apoiaram para a realização deste grandioso evento, bem como a CBBS e a Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina pela confiança”, finaliza o presidente do Mampituba, Larciney Fabris.

Confira os resultados:

Categoria Master

1º- Igor Figueiredo-SP

2º- Jonas – RS

3º- Rafinha – PR

4º – Dhiones Arent (Mampituba) – SC

Maior tacada: Igor Figueiredo (SP) – 75 pontos

Categoria Sênior (+55)

1º – Zico – RJ

2º- Eládio Silvestre, o Vaca- PR

3º- Valdir Ribeiro Sarmento, o Carioca – RJ

4º- Jesus Batista de Oliveira – CE

Maior tacada: Jairzinho (RJ) – 75 pontos.

Colaboração: Lucas Colombo - Assessoria de Comunicação do S.R. Mampituba

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).