Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Tigre vence o ABC e assume a vice-liderança

Mais de 15 mil carvoeiros estiveram no Majestoso apoiando o Tigre contra o ABC.

comment Criciúma EC access_time08/11/2023 - 03:25

Reportagem: Redação

O Criciúma conquistou a segunda vitória consecutiva nessa reta final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o ABC na noite desta terça-feira (07/11) no estádio Heriberto Hülse e, com mais de 15 mil torcedores presentes, venceu o adversário potiguar pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu a vice-liderança dos carvoeiros na 35ª rodada competição nacional foi marcado por Eder, no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 60 pontos na Série B. O Tigre volta a jogar fora de casa na próxima rodada. O confronto contra o Guarani será disputado na terça-feira (14/11), às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

O Tigre iniciou pressionando os visitantes e tendo as melhores oportunidades. Aos 24 minutos, Rodrigo recebeu na entrada da área e ajeitou para o atacante Eder, que dominou e chutou no canto para marcar o gol da partida. Na segunda etapa, Hygor recebeu bom passe de Fellipe Mateus aos 13 minutos e bateu no travessão do ABC. Na sequência, Jonathan arriscou de fora da área e a bola passou muito perto. O Criciúma ainda teve boa chance novamente com Hygor, mas a zaga tirou em cima da linha, e nos minutos finais com Felipe Vizeu e Fabinho.

Ações da Associação dos Surdos de Criciúma
No intervalo da partida, torcedores com deficiência auditiva estiveram no gramado exibindo uma faixa da Associação de Surdos de Criciúma (ASC). A entidade foi fundada em agosto de 2004 e desde então vem promovendo inúmeras ações que visam uma melhor inclusão na sociedade, proporcionando uma vida com mais qualidade para os cidadãos surdos da região. Após o jogo, na coletiva de imprensa com o técnico Cláudio Tencati, uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) foi responsável pela tradução de toda a entrevista do comandante do Tigre.

Estima-se que em Criciúma há no mínimo 200 surdos que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), considerando crianças, jovens e adultos. Os encontros da ASC recebem frequentemente participantes de cidades vizinhas, como Urussanga, Orleans, Forquilhinha, entre outros.

Entre os projetos para o próximo ano da Associação estão eventos de conscientização da sociedade, principalmente com familiares e profissionais que atuam diretamente com os surdos. Além disso, haverá a promoção de cursos de Libras voltado às famílias associadas e cursos de informática, dança, teatro, artesanato, todos voltados para o público surdo. A ASC projeta ampliar a sua rede de parcerias com empresas para encaminhamento ao mercado de trabalho. Apoiar e incentivar o esporte através da CBDS (Confederação Brasileira de Desportos de Surdos) e a FDSESC (Federação Desportiva de Surdos do Estado Santa Catarina) também é uma das metas.

Saiba mais através do Instagram @asc.surdoscriciuma. Precisamos de todos para promover inclusão.

Colaboração com texto e foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Criciúma inicia semana com treinamento técnico e tático

commentCriciúma EC access_time11/03/2024 14:51

O time de Claudio Tencati se prepara para as disputas do Campeonato Catarinense e Copa do Brasil que acontecem quinta (14) e domingo (17).

Tigre vence a Chapecoense e lidera a primeira fase

commentCriciúma EC access_time04/03/2024 08:21

O Criciúma enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final. O confronto de ida, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), será disputado no sábado (09/03), às 18 horas, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Criciúma treina em Itajaí, em preparação para a Copa do Brasil

commentCriciúma EC access_time26/02/2024 10:28

A partida única com a vantagem do empate para os carvoeiros será disputada nesta quarta-feira (28/02), às 21h30min (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).