Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Próspera terá Orleans no grupo da Série C do Catarinense

Catarinense Série C 2018 começará no dia 2 de setembro e terá seu campeão consagrado no dia 4 de novembro

comment Esporte access_time10/05/2018 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Federação Catarinense de Futebol

O futebol catarinense seguem na direção do desenvolvimento com a formatação do Campeonato Catarinense Série C de 2018 tendo oito equipes participando da disputa. A segunda e definitiva reunião do Conselho Técnico do Catarinense Série C, que definiu a forma de disputa e o número de clubes participantes aconteceu em uma reunião em Balneário Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol. O Catarinense Série C 2018 começará no dia 2 de setembro e terá seu campeão consagrado no dia 4 de novembro.

Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Rubens Renato Angelotti, o Superintendente Lédio D´Altoé, o Gerente de Competições Fábio Nogueira, o Procurador Jurídico Rodrigo Capella, o Diretor de Arbitragem Marco Antônio Martins e o Diretor de Relações Institucionais, Carlos Crispim.

Após a reunião prévia realizada no dia 8 de novembro, além dos quatro clubes que tinham direito à participação por terem disputado a competição em 2017, outros quatro clubes confirmaram ingresso no Catarinense Série C 2018: CA Carlos Renaux, EC Próspera, AA Orleans e CA Itajaí. Com a definição dos participantes e considerando os municípios onde os clubes mandarão seus jogos, a FCF propôs aos membros do Conselho Técnico uma competição regionalizada para diminuir custos de deslocamento.

Grupo A
Curitibanos EC
CA Itajaí
EC Próspera
AA Orleans

Grupo B
FC Porto
SC Jaraguá
Associação Caçador AC
CA Carlos Renaux

Síntese da forma de disputa
Conforme a decisão do Conselho Técnico, o Catarinense Série C 2018 será disputado por oito clubes, divididos em dois Grupos A e B, e terá três fases: 1ª Fase – Turno e Returno, 2ª Fase – Semifinais e 3ª Fase – Finais.

Na 1ª Fase, Turno e Returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a 2ª Fase – Semifinais. Na 2ª Fase – Semifinais e na 3ª Fase – Finais, as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos da 2ª Fase – Semifinais, estarão classificadas para a 3ª Fase – Finais. Na 3ª Fase – Finais, as duas equipes classificadas se enfrentarão novamente em dois jogos, ida e volta. As equipes de melhor campanha na soma da 1ª Fase e da 2ª Fases, serão mandantes das partidas de volta nos confronto eliminatório da 3ª Fase – Final.

Na 2ª Fase as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas. Caso haja empate em número de pontos haverá prorrogação de 30 minutos e persistindo o empate, a equipe mandate estará classificada. Na 3ª Fase – Finais, a forma de disputa é idêntica.

Os clubes participantes do Catarinense Série C 2018 poderão inscrever no máximo 35 atletas. A data limite é até o início do returno da 1ª Fase, na 6ª feira, dia 21 de setembro.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).