Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Especial Copa do Mundo: faltam sete dias

Hoje teremos os destaques do Grupo B

comment Esporte access_time07/06/2018 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: FIFA

Dando continuidade ao especial da Copa do Mundo, hoje (7) é a vez do Grupo B, onde temos duas seleções que podem ir longe no Mundial.

GRUPO B

Portugal – Os gajos empataram nos dois últimos amistosos que realizaram. 2x2 com a Tunísia e 0x0 com a Bélgica. Hoje (7) às 16h15 enfrenta a Argélia no último amistoso antes da Copa do Mundo. A melhor campanha no Mundial foi em 1966 quando ficou em terceiro lugar.

Destaques:

Cristiano Ronaldo – O gajo é sempre lembrado por ser o melhor jogador do mundo e ter uma carreira vitoriosa no Real Madrid, mas não é só ele que se destaca com a seleção de Portugal.

André Silva - Colocado como o “novo Cristiano Ronaldo” de Portugal pelo próprio camisa 7, o jovem atacante não fez uma grande temporada na Europa, assim como sua equipe. Entretanto, quando chegou na seleção nacional foi titular absoluto e vice-artilheiro de Portugal nas Eliminatórias, com 9 gols em 10 jogos, atrás apenas de CR7. Entre suas principais características está o faro de gol e o ótimo posicionamento dentro da área.

Gélson Martins - Vem sendo considerado uma revelação do futebol português, chegará para a sua primeira Copa do Mundo. Durante as Eliminatórias, esteve entre os titulares em alguns jogos e mostrou algumas qualidades, como dribles e velocidades.

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon); Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting);

Defensores: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang - China), Mário Rui (Napoli), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Ricardo Pereira (Porto) e Rúben Dias (Benfica);

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou) e William Carvalho (Sporting);

Atacantes: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Espanha – Considerada por muitos a favorita ao título Mundial, a Espanha fez apenas um amistoso até agora, empatou em 1x1 com a Suíça. A melhor campanha em copas foi em 2010 quando levou o título.

Destaques:

Isco - Um dos representantes da nova geração espanhola pode atuar tanto no meio quanto adiantado pela esquerda. Vivendo agora seu melhor momento da carreira, chega com mais experiência e regularidade, credenciado para assumir a titularidade na seleção. Entre suas principais características está a habilidade para jogadas individuais, bons passes e gols, além da precisão na bola parada, muito usada principalmente na seleção nacional, já que no Real Madrid não tem a liberdade de bater falta.

Marco Asensio - Outro representante da nova geração, que vem se destacando no Real Madrid e pode jogar no meio ou mais adiantado pela esquerda. Nas Eliminatórias europeias, esteve em alguns jogos como titular, mas deverá aparecer mais no banco de reservas durante a Copa e ser utilizado como um jogador para mudar a partida, principalmente quando o técnico Julen Lopetegui quiser jogadas mais verticais, com velocidade e habilidade individual.

David De Gea - Classificado como um dos melhores goleiros do futebol mundial fez uma grande temporada defendendo as traves dos Red Devils e quer aproveitar isso para fazer uma boa Copa do Mundo. Titular absoluto no gol espanhol é um pilar de segurança na zaga da Fúria, com ótimos reflexos e também qualidade para jogar com os pés.

Goleiros: David De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli) e Arrizabalaga Kepa (Athletic de Bilbao);

Defensores: Dani Carvajal, Nacho e Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba e Gerard Piqué (Barcelona), Cesar Azpilicueta (Chelsea), Nacho Monreal (Arsenal) e Alvaro Odriozola (Real Sociedad);

Meio-campistas: Isco, Marco Asensio e Lucas Vázquez (Real Madrid), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e David Silva (Manchester City);

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Rodrigo Moreno (Valencia) e Iago Aspas (Celta).

Marrocos – A seleção marroquina vem de um empate em 0x0 com a Ucrânia e uma vitória sobre a Eslováquia por 2x1. O melhor resultado em Mundiais foi em 1986 quando ficou em 11ª lugar.

Destaques:

Medhi Benatia - Um dos mais experientes da seleção, leva consigo a faixa de capitão e é o grande craque marroquino no setor defensivo. Se no passado sofreu com algumas lesões, hoje está em ótima forma física, vindo de uma grande temporada com a Velha Senhora. Entre suas principais características está a qualidade técnica e precisão para desarmar os rivais. Certamente será um dos destaques da seleção durante o Mundial da Rússia e tentará ajudar a equipe a fazer história na competição.

Amine Harit - Jogando tanto no meio quanto mais adiantado pelo lado esquerdo, é uma das promessas da seleção. Recentemente surpreendeu ao se adaptar rapidamente ao muito disputado futebol alemão. Chamando atenção na Bundesliga, conseguiu ganhar espaço na seleção, destacando-se com o excelente passe e por chegar à aérea com certa frequência, marcando gols ao surgir como fator surpresa.

Goleiros: Monir El Kajoui (Numancia - Espanha), Yassine Bounou (Girona - Espanha) e Ahmed Tagnaouti (IRT Tanger - Marrocos);

Defensores: Mehdi Benatia (Juventus), Romain Saiss (Wolverhampton), Manuel da Costa (Istanbul BB - Turquia), Achraf Hakimi (Real Madrid), Nabil Dirar (Fenerbahçe) e Hamza Mendyl (Lille);

Meio-campistas: Youssef Ait-Bennasser (Caen - França), Medhi Carcela (Standard de Liège), Karim El Ahmadi (Feyenoord), Younes Belhanda (Galatasaray), Hakim Ziyach (Ajax), Fayçal Fajr (Getafe), Sofyan Amrabat (Feyenoord), Noureddine Amrabat (Leganés), Mbark Boussoufa (Al Jazira - Emirados Árabes) e Amine Harit (Schalke 04);

Atacantes: Aziz Bouhaddouz (St. Pauli), Khalid Boutaib (Yeni Malatyaspor - Turquia), Ayoub El Kaabi (RS Berkane - Marrocos) e Youssef En Nesyri (Málaga).

Irã - A seleção iraniana nos dois últimos amistosos que disputou venceu o Uzbequistão por 1x0 e perdeu por 2x1 para Turquia. A melhor campanha em Mundiais foi em 1978 quando ficou em 14ª lugar (fase de grupos).

Destaque:

Sardar Azmoun - Artilheiro da seleção durante as Eliminatórias para a Copa, com 11 gols em 12 jogos, é o mais jovem no elenco iraniano e certamente se sentirá em casa durante o Mundial, já que joga no futebol russo. Entre suas principais características está a habilidade no 1 contra 1, boas finalizações e qualidade no jogo aéreo.

Goleiros: Ali Beiranvand (Persepolis - Irã), Rashid Mazaheri (Zob Ahan - Irã) e Amir Abedzadeh (Marítimo);

Defensores: Majid Hosseini (Persepolis), Pejman Montazeri (Esteghal - Irã), Roozbeh Cheshmi (Esteghlal), Milad Mohammadi (Akhmat Grozny - Rússia), Mohammad Reza Khanzadeh (Padideh - Irã), Morteza Pouraliganji (Al Saad - Catar), Ramin Rezaeian (Ostende - Bélgica);

Meias: Ehsan Haj Safi (Olympiacos), Karim Ansarifard (Olympiacos/GRE), Masoud Shojaei (AEK Atenas/GRE), Mehdi Torabi (Saipa), Omid Ebrahimi (Esteghlal) e Saeid Ezatolahi (Amkar Perm - Rússia);

Atacantes: Alireza Jahanbakhsh (AZ Alkmaar - Holanda), Ashkan Dejagah (Nottingham Forest), Mehdi Taremi (Al-Gharafa - Catar), Reza Ghoochannejhad (Heerenveen - Holanda), Saman Ghoddos (Ostersunds - Suécia), Sardar Azmoun (Rubin Kazan) e Vahid Amiri (Persepolis).

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).