Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Modric desbanca Salah e CR7 e é o melhor do Mundo pela FIFA

Destaque do Brasil foi Marta que faturou o prêmio de melhor do mundo pela sexta vez

comment Esporte access_time25/09/2018 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Getty Images

Melhor Jogador Masculino

Pela primeira vez em 10 anos, há um novo nome no troféu de Melhor Jogador da FIFA. Luka Modric é o nome que desbancou Cristiano Ronaldo e Salah.

Foi necessário algo excepcional para quebrar o duopólio de Ronaldo e Lionel Messi no auge do futebol masculino, e a temporada de Modric, sem dúvida, justificou o marco. Premiado com o Bola de Ouro na Copa do Mundo de Clubes da FIFA antes de desempenhar um papel fundamental no terceiro troféu consecutivo do Real Madrid na UEFA Champions League, o croata foi o ponto central metronômico no meio campo do Los Blancos durante a campanha de 2017/18.

Ele também estrelou no cenário internacional, desempenhando um papel fundamental em ajudar seu país na Copa do Mundo da FIFA de 2018 na Rússia e, em seguida, produzindo performances superlativas nas finais. A corrida incansável de Modric, os principais objetivos e as excelentes qualidades de liderança ajudaram a conduzir Vatreni à final contra a França, o melhor desempenho de seu país nas finais globais.

Melhor jogador feminino

Não há muitos superlativos para descrever os magníficos talentos de Marta. A lenda brasileira é simplesmente um dos maiores jogadores a ter agraciado o jogo e essa posição no topo do pódio do futebol foi reforçada depois de ser eleita o Melhor Jogador Feminino da FIFA 2018.

A indicação deste ano para ser a melhor jogadora feminina do planeta foi - incrivelmente - a 14ª vez que ela foi rotulada entre a elite e 2018 representou a 12ª vez que ela foi nomeada entre as três melhores. A coroação deste ano como The Best é a sexta vez em que foi eleita a melhor jogadora feminina do mundo.

Mas sua coroação não é apenas pela sua longevidade, mas por suas notáveis conquistas durante 2017/18, onde ela capitaneou o Brasil no título da Copa América e ajudou seu time, Orlando Pride, a se tornar a mais desafiadora liga feminina do mundo. Futebol: a Liga Nacional de Futebol Feminino dos EUA. Ainda com força aos 32 anos, não há dúvida de que Marta pode estar entre a elite por muitos mais anos.

O melhor treinador da FIFA

Alcançar o auge de uma carreira é algo, mas começar de novo e chegar ao topo em uma profissão completamente diferente é um feito verdadeiramente notável. Didier Deschamps aumentou um grupo de elite de dois (Mario Zagallo e Franz Beckenbauer) em um, para se tornar o terceiro homem a vencer a Copa do Mundo da FIFA como jogador e depois como técnico.

Aproveitando o desespero da derrota na final do UEFA EURO 2016, em casa, como factor motivador, Deschamps esculpiu um plantel para a Rússia 2018 que combinou uma determinação obstinada na defesa com uma implacável joie de vivre , personificada pela liderança artística de Paul Pogba, o ritmo implacável de Kylian Mbappe e o ponto afiado e divertido do ataque: Antoine Griezmann. A vitória da França por 4-2 na final de Moscou contra a Croácia - duas décadas depois de Deschamps ter erguido o lendário troféu como capitão do Les Bleus em casa - completou a jornada do "técnico em campo", para o treinador The Best Men no banco.

Prêmio FIFA Puskás

Com a neve caindo para definir uma cena dramática em um jogo que não precisa de nenhum teatro extra, Mo Salah conjurou um momento de brilhantismo artístico que teria ficado em casa nos melhores palcos. O 'Rei Egípcio', como foi apelidado pelos fiéis de Liverpool, controlou a bola de forma requintada depois de receber um passe sobre os Reds de Joe Gomez e imediatamente se livrou de Cuco Martina - girou para fora do marcador antes de driblar para a grande área.

Então veio o momento que roubou o show, um tiro de pés esquerdos que terminava no canto mais distante da rede de Jordan Pickford. O objetivo não era apenas esteticamente agradável, mas extremamente importante, ajudando a metade vermelha de Merseyside a conquistar um ponto em um empate de 1 a 1 contra seus adversários.

Fãs de todo o mundo deram a sua opinião e escolheram o esplêndido esforço de Salah como o vencedor do Prêmio FIFA Puskás de 2018, com o egípcio vitorioso tendo recebido 38% dos votos.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).