Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Última rodada do Brasileirão Série A

Confira o que cada equipe fez durante o Brasileirão, estadual, Libertadores e Sul-Americana

comment Esporte access_time30/11/2018 - 15:50

Reportagem: Higor Stork / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF

O Campeonato Brasileiro da Série A chega na última rodada neste final de semana. Depois de 37 rodadas, saiba o que ainda está em jogo para as equipes da elite do futebol brasileiro e um balanço do ano.

América-MG – No Campeonato Mineiro chegou até as semifinais, mas foi superada pelo Atlético-MG. A equipe de Belo Horizonte aparece atualmente na 17ª colocação com 40 pontos somados, possui 10 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. O artilheiro da equipe na competição é o Rafael Moura com 7 gols. Na Copa do Brasil entrou nas oitavas, mas acabou perdendo para o Palmeiras. O coelho vai para última rodada do brasileirão com chances claras de rebaixamento, neste momento possui 71.7% de probabilidade de rebaixamento. A equipe enfrenta no domingo 02/12, às 17h o Fluminense.

Atlético-MG – O Galo no estadual conseguiu chegar a final, mas acabou perdendo para o rival, Cruzeiro. Na Sul-Americana não conseguiu passar nem da primeira fase, perdendo para o San Lorenzo-ARG. Na Copa do Brasil passou na primeira fase pelo Atlético-AC, depois por Botafogo-PB, na terceira fase superou o Figueirense nas penalidades, na quarta fase pelo Ferroviário, mas nas oitavas acabou perdendo para a Chapecoense nas penalidades. Agora se tratando de Brasileirão a equipe teve um ano bem inconsistente. Neste momento está na sexta colocação com 56 pontos somados e vai garantindo uma vaga na pré-Libertadores em 2019. Na última rodada enfrenta o Botafogo no sábado 01/12, às 19h.

Atlético-PR – Pelo Campeonato Paranaense a equipe conquistou o título sobre o Coritiba. Na Copa d Brasil passou por, Caxias, Tubarão, Ceará e São Paulo, sendo parado nas oitavas pelo Cruzeiro. O maior destaque do ano está sendo na Sul-Americana que conseguiu chegar a grande final. A equipe paranaense passou por Newell´s Old Boys-ARG, Peñarol-URU, Caracas-BOL, Bahia e Fluminense. Seu adversário na final será o Junior Barranquilla-COL. No Brasileirão briga por uma vaga na Pré-Libertadores, estando na sétima colocação com 54 pontos, mas caso vença a Sul-Americana entra diretamente na fase de grupos da Libertadores em 2019.

Bahia – No estadual superou o rival Vitória na final. Se tratando de Copa do Brasil entrou nas oitavas de final. Passou pelo Vasco, mas caiu nas quartas para o Palmeiras. Na Sul-Americana passou por Blooming-BOL, Cerro-URU, Botafogo nas penalidades, porém caiu nas quartas para o Atlético-PR. No Brasileirão a equipe fez um ano mediano, estando na 11ª colocação com 47 pontos somados, assim garantiu uma vaga na próxima Sul-Americana. Na última rodada enfrenta o Cruzeiro no domingo 02/12, às 17h.

Botafogo – Na final do estadual venceu nas penalidades o Vasco, se tornando campeão Carioca. Na Copa do Brasil um vexame nacional, caindo na primeira fase para o Aparecidense por 2x1. Na Sul-Americana passou por Audax Italiano-CHI, Nacional-PAR, perdendo para o Bahia nas oitavas. No Brasileirão garantiu permanência em 2019 e ainda conseguiu uma vaga para próxima Sul-Americana. Pela última rodada do Brasileiro enfrenta o Atlético-MG no sábado 01/12, às 19h.

Ceará – No Campeonato Cearense conseguiu vencer o Fortaleza por dois resultados de 2x1. Pela Copa do Brasil passou pelo Brusque, Londrina, mas parou na terceira fase pelo Atlético-PR nas penalidades. No Brasileirão a equipe fez um péssimo primeiro turno permanecendo no Z-4, mas depois que “Lisca doido” chegou à equipe teve ótimos resultados, conseguindo escapar do rebaixamento e ainda briga por uma vaga na Sul-Americana em 2019, neste momento tem 44.2% de probabilidade. Na última rodada enfrenta o Vasco no domingo 02/11, às 17h.

Chapecoense – No estadual perdeu na final para o Figueirense. Pela Copa do Brasil superou o Atlético-MG nas penalidades. Porém caiu para o Corinthians nas quartas de final com duas derrotas por 1x0. Na Libertadores não teve bons resultados, perdeu os dois jogos por 1x0 para o Nacional-URU. No Brasileirão a equipe briga para não ser uma das rebaixadas na temporada, neste momento está na 16ª colocação com 41 pontos e possui 38.0% de chances de cair. Na última rodada, no domingo 02/11, enfrenta o São Paulo na Arena Condá, às 17h.

Corinthians – No Paulistão polemica, mas acabou vencendo nas penalidades o Palmeiras. Entrou nas oitavas na Copa do Brasil, passou pelo Vitória, Chapecoense, Flamengo, perdendo a final para o Cruzeiro. Na Libertadores conseguiu passar no Grupo 7 na primeira colocação com 10 pontos. Mas caiu nas oitavas da competição, perdendo para o Colo-Colo-CHI. No Brasileirão fez uma temporada bem abaixo do esperado, neste momento está na 12ª colocação com 44 pontos e na última rodada enfrenta o Grêmio no domingo 02/12, às 17h.

Cruzeiro – No estadual conseguiu chegar a final e levar o título em cima do rival, Atlético-MG. Na Copa do Brasil teve o melhor resultado, sendo campeão em cima do Corinthians, levando quase R$ 52.000.000,00 e consequentemente uma vaga na fase de grupos da Libertadores em 2019. Na Libertadores desta temporada se classificou na primeira colocação do Grupo 5 com 11 pontos. Nas oitavas passou pelo Flamengo. Mas nas quartas parou no Boca Juniors-ARG. No Brasileirão a equipe está na oitava colocação com 52 pontos. No domingo 02/12 enfrenta o Bahia, às 17h.

Flamengo – No estadual a equipe caiu na semifinal para o Botafogo, que seria campeão consequentemente. O Mengão entrou nas oitavas da Copa do Brasil, conseguiu passar pela Ponte Preta, Grêmio, mas perdeu para o Corinthians na semifinal. Na Libertadores conseguiu passar na segunda colocação do 4, mas nas oitavas acabou perdendo para o Cruzeiro, assim sendo eliminado da Liberta. No Brasileirão está na segunda colocação com 72 pontos, inclusive já garantiu vaga para próxima edição da Libertadores. No sábado 01/12 a equipe carioca enfrenta o Atlético-PR, às 19h.

Fluminense – Na semifinal do estadual a equipe perdeu para o Vasco, mas conseguiu vencer o Botafogo na final do segundo turno. Na Copa do Brasil na primeira fase venceu a Caldense, depois Salgueiro, mas na terceira fase perdeu para o Avaí. Na Sul-Americana passou por Nacional Potosí-BOL, Defensor-URU, Deportivo Cuenca-EQU, Nacional-URU, chegando até as semifinais, perdendo em os dois jogos por 2x0 para o Atlético-PR. No Brasileirão a equipe chega com certo risco de rebaixamento, está na 14ª colocação com 42 pontos somados, a probabilidade de cair é de 3.0%. Na última rodada enfrenta o América-MG, às 17h de domingo 02/12.

Grêmio – No Gaúchão deste foi campeão em cima do Brasil de Pelotas. Na Copa do Brasil entrou nas oitavas, isso por ter disputado a Libertadores. Passou por Goiás, mas caiu nas quartas para o Flamengo. Na fase de grupos da Libertadores passou em primeiro no Grupo 1, nas oitavas venceu nas penalidades o Estudiantes-ARG, depois passou sem dificuldades pelo Atlético-Tucumán, na semifinal perdeu para o River Plate-ARG. No Brasileirão a equipe briga com o São Paulo por uma vaga direta na fase de Grupos da Libertadores, estando na quarta colocação com 63 pontos, no domingo 02/12 enfrenta o Corinthians, às 17h.

Internacional – No estadual perdeu para o rival, Grêmio, nas quartas de final. Na primeira fase da Copa do Brasil passou pelo Boa Vista, depois Remo, Cianorte e acabou perdendo nas quartas de final para o Vitória nas penalidades. Como a equipe ascendeu a Série A neste ano, o Inter não disputou nenhum campeonato continental. No Brasileirão fez um bom trabalho, está na terceira colocação com 68 pontos, assim garantiu uma vaga direta na Libertadores em 2019. No domingo 02/12, enfrenta o Paraná, às 17h.

Palmeiras – No Paulistão a equipe perdeu para Corinthians nas penalidades, isso com muita polemica. Na Copa do Brasil entrou nas oitavas de final e passou sobre o América-MG, Bahia, mas perdeu nas semifinais para o Cruzeiro. Na Libertadores passou em primeiro no Grupo 8, depois venceu o Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI, caindo nas semifinais para o Boca Juniors-ARG. No Brasileirão teve o melhor resultado do ano, ao vencer o Brasileirão, isso se deve muito ao brilhantismo que o técnico Felipão trouxe, o Palmeiras nesse momento está na primeira colocação com 77 pontos. No domingo 02/12 enfrenta o Vitória, às 17h.

Paraná – A equipe caiu na semifinal da segunda fase para o Londrina no estadual. Na Copa do Brasil passou da primeira fase pelo URT, na segunda perdeu para o Sampaio Corrêa. Como a equipe ascendeu ao Brasileirão Série A neste ano não disputou nenhuma competição continental. Mas também foi curta a estádia na Série A, a equipe ficou na última colocação da competição com 22 pontos somados, sendo quatro vitórias, 10 empates e 23 derrotas. Na última rodada enfrenta o Internacional do domingo 02/12, às 17h.

Santos – No paulistão a equipe caiu nos pênaltis na semifinal para o Palmeiras. Na Copa do Brasil passou pelo América-MG nas oitavas de final, nas quartas perdeu par ao Cruzeiro nas penalidades. Na Libertadores foi líder do Grupo 6, mas nas oitavas acabou perdendo para Independiente-ARG. No Brasileiro está na decima colocação com 50 pontos, assim garantindo uma vaga na próxima edição da Sul-Americana. No domingo enfrenta o Sport, às 17h.

São Paulo – No estadual o Tricolor Paulista caiu na semifinal para o Corinthians nas penalidades. Na Copa do Brasil passou por Madureira, CSA, CRB, caindo na quarta fase para o Atlético-PR. Na Sul-Americana passou por Rosario Cental-ARG, mas na segunda fase perdeu par o Colón-ARG nas penalidades. No campeonato nacional chegou a liderar por um bom tempo, mas caiu de produção no segundo semestre. Agora a equipe está na quinta colocação com 63 pontos, o Tricolor ainda briga com o Grêmio por uma vaga na fase de grupos da Libertadores em 2019. No domingo 02/12, enfrenta a Chapecoense, às 17h.

Sport – A equipe caiu no estadual para o Central na semifinal, como consolação levou o terceiro lugar ao vencer o Salgueiro. Na primeira fase da Copa do Brasil venceu o Santos-AP, depois perdeu para o Ferroviário nas penalidades da segunda fase. A equipe não disputou nenhum campeonato continental. Agora se tratando de Brasileirão a equipe não bem, está na 18ª colocação com 39 pontos somados e corre sério risco de ir para Série B, em termos de porcentagem isso representa 79.1%. Na última rodada enfrenta o santos, às 17h de domingo 02/12.

Vasco – O Trem Bala da Colina perdeu a final do estadual para o Botafogo. Na Copa do Brasil caiu nas oitavas para o Bahia. Na Libertadores ficou na terceira colocação, assim garantindo ao menos uma vaga na segunda fase da Sul-Americana, porém de nada adiantou, acabou perdendo para LDU-EQU. No Brasileirão a equipe tem 8.2% de probabilidade de ser rebaixada. Estando na 15ª colocação com 42 pontos. No domingo enfrenta o Ceará, às 17h.

Vitória – No estadual a equipe perdeu na final para o Bahia. Na Copa do Brasil venceu na primeira fase o Globo FC, depois Corumbaense, seguido de Bragantino e Internacional, caindo nas oitavas para o Corinthians. A equipe não disputou competições continentais. No Brasileirão não foi um bom ano, acabou sendo rebaixado, ficou na 19ª colocação com 37 pontos.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).