Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

AS RAZÕES DO 02

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time17/02/2019 - 10:30

Frases e mais frases, reproduzem sentimentos daqueles que sabem e reconhecem o verdadeiro sentido de se ter uma Família. "Quem tem uma Família unida jamais se sentirá só". "Todos os dias peço a Deus que cuide do bem mais precioso que tenho: minha Família".

Desde sempre vejo e ouço o Jair Bolsonaro enaltecer a presença, honradez, desempenho familiar e profissional de seus filhos. Criou e educou em família e para a vida. Na intimidade e de forma amorosa, denominou seus filhos com números, respeitando ordem cronológica dos nascimentos. O "01" é o Flávio Bolsonaro, 38 anos, eleito Senador pelo Rio de Janeiro com mais de 4 milhões de votos. O "02" é o Carlos Bolsonaro, eleito vereador no Rio de Janeiro em 2001 com apenas 17 anos e até hoje na vereança após repetidas eleições. O "03" é o Eduardo Bolsonaro, recém eleito Deputado Federal por São Paulo, com 1,8 milhão de votos, o mais votado na história.

Do segundo matrimônio, com Michelle Bolsonaro, renovou amor paternal por Laura, filha por adoção, e que faz Jair Bolsonaro derreter-se em manifestações amorosas.

Aos que fazem uso da maldade, idiotice, com clara intenção de criar conflitos, resta imaginar imundas interpretações de palavras soltas aqui e acolá, com brincadeiras e manifestações normais entre convívios familiares.

Em 06 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro sofreu brutal tentativa de assassinato, na campanha presidencial, quando era carregado nos braços por milhares de simpatizantes e avalistas das repetidas e claras manifestações do candidato. Repugna observar que até hoje, transcorridos 160 dias, as organizações do Estado responsáveis pela investigação e resolução da tentativa de assassinato, ainda não tenham concluído o roteiro criminoso.

Daquela data até os dias de hoje, o que se viu evidenciado foi a sombra e proteção, notadamente do filho "02" ao pai. Nos translados, nos hospitais, nas viagens, em casa. Em 01 de janeiro 2019, nas solenidades de Posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, quando do transporte em carro aberto, lá nas costas do Presidente estava o "02", o protegendo com a própria vida, de eventual e possível atentado ao Pai. É o que faria, faz e sempre fará um filho que honra os predicados do Pai.

A proteção oferecida foi ironicamente gozada pelas bocas e canetas infames e difamadoras.

Agora, é absolutamente simplista imaginar e promover que a discórdia entre o Presidente Bolsonaro e o (ex) Ministro Gustavo Bibiano, resume-se as divergências nas mensagens eletrônicas entre este e o "02", respaldadas pelo Pai. A frase é "O tempo é o melhor dos travesseiros".

Aos eleitos sob o número "17", recomenda-se reler e ouvir com muita atenção o que o Jair Bolsonaro propagou por anos e realiza agora. Foi o que fizeram, memorizaram e cobram milhões de brasileiros. Honestidade, coerência, honra, respeito e simplicidade, parecem novidades para muitos.

Os incautos, que se supõem independentes, à revelia dos conceitos para reconstrução do Brasil, voltarão ao anonimato com a mesma rapidez com que o Bolsonaro os alçou para os púlpitos.

Reportagem: Jornalismo Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024