Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

O resumo do futebol europeu da temporada 2018/19

Confira como foram as cinco grandes Ligas Europeias

comment Esporte access_time28/05/2019 - 10:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

No último final de semana os principais campeonatos europeus terminaram a temporada 2018/2019 e você vai saber quem foi campeão, quem vai para a próxima edição da Liga dos Campeões e Liga Europa.

Alemão – A disputa estava interessante, Bayern e Borussia estavam brigando pelo título, mas a Muralha Amarela acabou dando umas derrapadas nas últimas rodadas e perdeu o título para o Bayern de Munique, que chegou ao seu vigésimo sétimo titulo na história, sendo o sétimo seguido. Desta forma as duas equipes se garantiram na próxima edição da Champions juntamente com RB Leipzig e Bayern Leverkusen. A Liga Europa ficou com Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg. Já na parte de baixo da tabela Hannover e Nuremberg foram rebaixados. O artilheiro foi o incansável Lewandowski do time Bávaro.

Espanhol – O campeão foi o Barcelona, seu vigésimo sexto da história, destaque para os 19 pontos de diferença do rival Real Madrid, terceiro colocado. Além de Barça e Real o Atlético de Madrid e Valencia carimbaram o passaporte para Champions. Getafe e Sevilla vão para a Liga Europa. Girona, Huesca e Rayo Vallecano foram rebaixados.
Ainda sobre o Barça, além de ser o artilheiro da La Liga, Messi levou a Chuteira de Ouro, concedida ao artilheiro de todas as competições europeias. Essa é a sexta que o argentino levou para a estante.

Francês – Sem dificuldades o PSG levou mais um caneco, o oitava na história, e consequentemente a vaga para Champions que é o principal desejo de consumo nos últimos oito anos. Quem também garantiu vaga para a Champions foi: em segundo o Lille e em terceiro Lyon. Em quarto o Saint-Étienne vai para a Liga Europa assim como o campeão da Capa da França, Rennes. De rebaixados tivemos Dijon, Caen e Guingamp. O grande artilheiro foi o jovem Mbappé com 33 gols.

Inglês – Manchester City e Liverpool brigaram até o fim pelo titulo, mas os Cityzens de Guardiola levaram o bicampeonato da Premier League, quarto da atual edição do Inglês e sexto na história. Fechando os quatro primeiros temos Chelsea e Tottenham. A Liga Europa da próxima temporada pelo Inglês terá Arsenal, que ainda pode ir para a Champions se vencer a Liga Europa em cima do Chelsea, Manchester United e o incrível time do Wolverhampton. Cardiff, Fulham e Huddersfield acabaram sendo rebaixados. A artilharia ficou divida entre Aguero, Salah e Aubameyang com 19 gols.

Italiano – A Juventus conquistou seu oitavo título seguido, trigésimo quinto da história. Tivemos também Napoli, Atalanta e Inter de Milão indo para a Champions. Milan carimbou a vaga direta para próxima Liga Europa, enquanto que a Roma vai ter que disputar as fases previas. Quem também vai para Liga Europa é a Lazio que venceu a Copa da Itália. Os rebaixados foram Empoli, Frosinonee Chievo. No auge dos seus 36 anos, o experiente atacante Fabio Quagliarella foi o artilheiro com 26 gols.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).

Caravaggio vence o Hercílio Luz em jogo-treino de preparação para o Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time04/03/2024 08:32

Azulão estreará no campeonato no próximo sábado (9).