Notícias em destaque

  PSL anuncia pré-candidato a prefeito

commentJornalismo access_time14/07/2020 18:33

Médico Allison Pires foi confirmado

Libertadores e Sul-Americana já possuem datas de retorno

commentEsporte access_time14/07/2020 07:30

No dia 15 de setembro e 27 de outubro teremos o retorna das competições

Reapresentação Carvoeira é suspensa

commentCriciúma EC access_time14/07/2020 14:00

Será realizado uma nova triagem de todos os atletas

O resumo do futebol europeu da temporada 2018/19

Confira como foram as cinco grandes Ligas Europeias

comment Esporte access_time28/05/2019 - 10:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

No último final de semana os principais campeonatos europeus terminaram a temporada 2018/2019 e você vai saber quem foi campeão, quem vai para a próxima edição da Liga dos Campeões e Liga Europa.

Alemão – A disputa estava interessante, Bayern e Borussia estavam brigando pelo título, mas a Muralha Amarela acabou dando umas derrapadas nas últimas rodadas e perdeu o título para o Bayern de Munique, que chegou ao seu vigésimo sétimo titulo na história, sendo o sétimo seguido. Desta forma as duas equipes se garantiram na próxima edição da Champions juntamente com RB Leipzig e Bayern Leverkusen. A Liga Europa ficou com Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg. Já na parte de baixo da tabela Hannover e Nuremberg foram rebaixados. O artilheiro foi o incansável Lewandowski do time Bávaro.

Espanhol – O campeão foi o Barcelona, seu vigésimo sexto da história, destaque para os 19 pontos de diferença do rival Real Madrid, terceiro colocado. Além de Barça e Real o Atlético de Madrid e Valencia carimbaram o passaporte para Champions. Getafe e Sevilla vão para a Liga Europa. Girona, Huesca e Rayo Vallecano foram rebaixados.
Ainda sobre o Barça, além de ser o artilheiro da La Liga, Messi levou a Chuteira de Ouro, concedida ao artilheiro de todas as competições europeias. Essa é a sexta que o argentino levou para a estante.

Francês – Sem dificuldades o PSG levou mais um caneco, o oitava na história, e consequentemente a vaga para Champions que é o principal desejo de consumo nos últimos oito anos. Quem também garantiu vaga para a Champions foi: em segundo o Lille e em terceiro Lyon. Em quarto o Saint-Étienne vai para a Liga Europa assim como o campeão da Capa da França, Rennes. De rebaixados tivemos Dijon, Caen e Guingamp. O grande artilheiro foi o jovem Mbappé com 33 gols.

Inglês – Manchester City e Liverpool brigaram até o fim pelo titulo, mas os Cityzens de Guardiola levaram o bicampeonato da Premier League, quarto da atual edição do Inglês e sexto na história. Fechando os quatro primeiros temos Chelsea e Tottenham. A Liga Europa da próxima temporada pelo Inglês terá Arsenal, que ainda pode ir para a Champions se vencer a Liga Europa em cima do Chelsea, Manchester United e o incrível time do Wolverhampton. Cardiff, Fulham e Huddersfield acabaram sendo rebaixados. A artilharia ficou divida entre Aguero, Salah e Aubameyang com 19 gols.

Italiano – A Juventus conquistou seu oitavo título seguido, trigésimo quinto da história. Tivemos também Napoli, Atalanta e Inter de Milão indo para a Champions. Milan carimbou a vaga direta para próxima Liga Europa, enquanto que a Roma vai ter que disputar as fases previas. Quem também vai para Liga Europa é a Lazio que venceu a Copa da Itália. Os rebaixados foram Empoli, Frosinonee Chievo. No auge dos seus 36 anos, o experiente atacante Fabio Quagliarella foi o artilheiro com 26 gols.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Libertadores e Sul-Americana já possuem datas de retorno

commentEsporte access_time14/07/2020 07:30

No dia 15 de setembro e 27 de outubro teremos o retorna das competições

Jogos em Criciúma são suspensos até o dia 24 de julho

commentEsporte access_time13/07/2020 11:00

Medida vai ser publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE)

Federação altera local de Tubarão x Concórdia

commentEsporte access_time13/07/2020 08:45

Confronto vai acontecer no Estádio Heriberto Hülse amanhã às 15h

  Etapa das quartas de final do catarinense é adiada

commentEsporte access_time11/07/2020 18:50

Apenas o confronto da luta contra o rebaixamento foi mantido na próxima semana

Brusque derrota o Joinville e sai com a vantagem

commentEsporte access_time10/07/2020 07:30

Jogos da volta acontecem no domingo (12)