Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Opinião: LAVA-JATO + = FORÇA TAREFA

Texto Willi Backes

comment Jornalismo access_time14/06/2019 - 08:20

O PRINCÍPIO.

Quando é imposta a uma nação participação em conflito bélico, a uma guerra, fica determinado às forças armadas e aos cidadãos comuns - os denominados reservistas – a obrigatoriedade da participação armada e estratégica.

Uma pequena porção de patriotas brasileiros do meio jurídico e policial, a poucos anos, recebeu por destino, a incumbência de investigar um caso que inicialmente se apresentava como sendo apenas mais um fato de lavagem de recursos sem procedência e destino identificados. Como as transações criminosas ocorriam num posto de combustível e nele ocorriam também serviços de limpeza dos veículos, curiosamente e de forma criativa, a operação para investigação foi chamada de “Lava Jato”.

Um jovem Juiz da 1ª Vara Federal de Curitiba, Ministério Público Federal com seus Procuradores, Policiais Federais e Civis, vislumbraram já nas primeiras ações investigativas que tratava-se de apenas o primeiro nó a ser desatado, pois a corda puxada tinham centenas de amarras e extensão infindável. Dezenas de novas denominações para as ações investigativas, prisões e julgamentos se sucederam. E não há previsão de encerramento do sequencial. No decorrer, juntaram-se milhões de reservistas ao grupo precursor.

FORÇA TAREFA DO BRASIL.

Para a transparência, serenidade, celeridade, objetividade e uso de metodologia jurídica justa empregada, a equipe foi honrada com o grau de “Força Tarefa”. A adesão popular, honesta por princípio, foi instantânea em todo o Brasil e exterior. Os tentáculos criminosos estavam estendidos para os 4 pontos cardeais do planeta, com metodologia própria e padronizada na corrupção e no roubo sistemático.

QUADRILHA E BANDOS CRIMINOSOS JAMAIS VISTOS NA HISTÓRIA.

A organização criminosa, assombrosa na sua constituição, teve e tem membros líderes em todos os segmentos econômicos, sociais e profissionais. Na relação estão três ex-presidentes do Brasil, inúmeros presidentes e ex-presidentes de países cumplices, alguns dos maiores conglomerados empresariais do País, dezenas de ex-ministros de Estado, presidentes e ex-diretores de Estatais, praticamente todas as lideranças partidárias e mais a raia miúda da política. Objetivamente, profissionais e meios de comunicação foram cumplices quanto ao usufruto.

RIQUEZA ROUBADA (DES)PROTEGIDA.

Juízes com juízo e preceitos morais em dia de todo o Brasil, reforçam com ações e posições coincidentes com o labor da “Força Tarefa”. E mais, vem das vozes roucas das ruas, a maior expressão retumbante de apoio incondicional. A corja barulhenta concentra slogans e retórica em defesa do mentor e líder supremo dos crimes bilionários praticados.

A lastimar as atitudes e expressões cumplices de parte da outra organização suprema. O STF parece querer provocar a queda da bastilha à brasileira. Debocha, transforma e interpreta ao bel prazer a bíblia jurídica, escamoteia versões para decidir em favor das parcerias ideológicas e cumplices.

A Força Tarefa do princípio acresceu milhões de brasileiros. É sem dúvida uma organização ainda que informal, mas, através da permanente vigilância e mobilização, levará para o lixo da história os ladrões e corruptos, todos riquíssimos, com calças, saias, gravatas e togas.

Reportagem: Jornalismo Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024