Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

IMPÉRIO DA CORRUPÇÃO. MORAL DE CUECA.

Texto de Willi Backes

comment Jornalismo access_time26/06/2020 - 11:33

É decepcionante observar o quanto parte da sociedade brasileira abusa de atos imorais, sempre em desfavor dos mais necessitados e dos contribuintes em geral. Como já se disse, não há dinheiro público, o que há são recursos de impostos subtraídos de toda sociedade. Para exemplificar, segue três exemplos vigentes.
A transparência com consequente publicação dos beneficiados no Programa Emergencial do Governo Federal, em resposta à pandemia viral instalada, revela a dimensão da ganancia de parte da sociedade civil. Foram milhões de indivíduos indevidamente requerentes. Crimes dessa ordem merecem exposição, repúdio público e ação policial. A relação inicial do auxílio governamental com recursos da sociedade para a sociedade, contou com mais de 59 milhões de beneficiados. Grosseiramente a confiança nas inscrições pedintes, desprestigiou “o fio do bigode” da credibilidade. Estima-se mais de 6 milhões de indecentes.
OLHAR PELO RETROVISOR.
Duas outras relações de brasileiros beneficiados do caixa espoliado do Estado Brasileiro, são em parte claramente imorais. O Programa Bolsa Família, com relação de beneficiados construído na base pelas entidades sociais dos municípios, incluem nomes de toda ordem, longe de se caracterizarem como desamparados, necessitados ou carentes. Centenas de milhares já foram excluídos através de primárias auditorias. Ainda assim, são mais de 14,3 milhões de famílias e em torno de 50 milhões de pessoas auxiliadas, com total de 30 bilhões de reais anuais.
E por último e mais escrachada lista de beneficiados, está a farra das indenizações e aposentadorias de anistiados, os ditos perseguidos pela ordem política nacional. Em 13 de novembro de 2002, pela Lei 10.559, para criação da Comissão de Anistia, foram listados beneficiados nomes de setembro de 1946 à outubro de 1988. Os que já faleceram, recebem os descendentes. São mais de 30 mil nomes e que já consumiram dos cofres públicos, dezenas de bilhões de reais.
DE LISTA EM LISTA.
As três citadas listas são apenas uma amostragem. O Brasil tem muitas listas, todas agindo em próprio benefício e em desfavor da Pátria. Lista de ex-presidentes da República juntados para torpedear o Presidente eleito. Lista de empresas da mídia tradicional, associados em conluio pré salve-se quem puder. Lista de entidades jurídicas navegando em mares revoltos, bebericando em taças repletas. Lista de servidores públicos em orbitas insustentáveis. Lista de casta política extrato da sociedade, com necessária remoção. Lista de interesses privados aliados com ganancia de servidores públicos, misturados e usufruindo dividendos ilícitos.
De lista em lista, com a recém nova ordem nacional e se tudo ocorrer mais ou menos bem, serão necessárias algumas gerações e muitas eleições, para que o Brasil alcance média racionalidade, com ordem e progresso.

Reportagem: Redação Eldorado

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024