Federação inicia testagem dos árbitros do Catarinense 2020
Nesta quarta (8), serão realizados os testes das equipes que trabalharão nos jogos de quinta
Os protocolos da Federação Catarinense de Futebol para o retorno do Campeonato Catarinense Série A 2020 visam garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos com as partidas. Entram nesse contexto, portanto, a arbitragem.
Seguindo as escalas definidas em Audiência Pública os profissionais passam pelo seguinte processo: teste da Covid-19 realizado na sede da FCF, em Balneário Camboriú, e deslocamento apenas para os hotéis nas respectivas cidades onde ocorrerão os jogos. Eles permanecem lá até o dia e a hora da partida, evitando qualquer contato com outras pessoas.
Na tarde desta terça (7), em horários diferentes, as equipes que trabalharão nos confrontos de quarta foram testadas. Rafael Traci, Helton Nunes, Eder Alexandre e Charly Deretti foram os primeiros, às 16h30. Às 17h15, foi a vez de Diego da Costa Cidral, Kleber Lucio Gil, Antonio Lourival da Luz e Fernando Henrique de Medeiros Miranda.
Charly Deretti, que ocuparia a função de quarta árbitra no confronto entre Chapecoense x Avaí, testou positivo para anticorpos do Covid-19. Ela cumprirá o protocolo para reagentes, permanecendo afastada por sete dias. Na sequência, o laboratório responsável pelos procedimentos aplicou o teste PCR na profissional. Evandro Tiago Bender será o substituto na partida.
Nesta quarta (8), serão realizados os testes das equipes que trabalharão nos jogos de quinta.
Mais notícias de Esporte
ANJOS DO FUTSAL, EM 2.021, 20 ANOS DE HISTÓRIA
Pesquisa, fotos e texto – Willi Backes & Jean Carlos Reis
Flamengo passa o Inter
Decisão do brasileirão ficou para semana a próxima rodada
Joinville e Concórdia decidem a Copa SC 2020
Final acontece em confronto de ida e volta
Chapecoense conquista o título da Série B
Chape vence por 3 a 1 o Confiança e fatura o título
Última rodada da Série B
Chapecoense na briga pelo título, Avaí buscando o G-4 e o Figueirense rebaixado