Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Domingo de eleições na Itália

access_time04/03/2018 - 08:38

As seções eleitorais foram abertas a partir das 7h de hoje (3h, horário de Brasília). A votação deverá ocorrer atés às 23h (19h, horário de Brasília). Os eleitores convocados para as eleições da Câmara são mais de 46 milhões Os eleitores para o Senado, com pelo menos 25 anos de idade, são mais de 42 milhões. Para a eleição da Câmara dos Deputados, a cédula é rosa, parao Senado é amarela. Os eleitores italianos residentes no exterior, como os brasileiros com passaporte italiano, já votaram por correspondência.


Projeções indicam vitória de Merkel

 personAndré Abreu
access_time24/09/2017 - 13:43

A onda anti-imigrante na Alemanha deve garantir assentos para a extrema direita no Parlamento.
Mas, segundo o Washington Post, a chanceler Merkel deve garantir a extensão de seu mandato de 12 para 16 anos ainda hoje.

Futuro político de Merkel em questão na Alemanha hoje

 personAndré Abreu
access_time24/09/2017 - 09:41

A Alemanha vai às urnas hoje. 60 milhões de eleitores estarão escolhendo os novos deputados, que, por sua vez, definirão a permanência ou não da chanceler Angela Merkel. Partido de Merkel, o CDU sugere estabelecer um limite para número de refugiados no país. Do outro lado, o SPD, definido como social-democrata, busca um modelo canadense, onde de acordo com a idade, domínio da língua e formação educacional o candidato a imigrante recebe pontos.
A revista alemã Die Spiegel aponta em matéria em seu site nesse domingo para a derrota do SPD, que possivelmente será a pior desde a II Guerra. De acordo com a revista, a social-democracia vem perdendo espaço em toda a Europa.
Enquanto isso, os núimeros de pesquisa dão vitória a Merkel - com dez pontos de vantagem.
(No domingo alemão já são 14:40.

Furacão Maria em Porto Rico: 70 mil pessoas devem evacuar municípios da região de San Juan imediatamente

 personAndré Abreu
access_time22/09/2017 - 19:25

Cerca de 70 mil pessoas devem ter que deixar suas casas na cidade de San Juan devido ao perigo de rompimento da barragem.
O governador Gov. Ricardo Rosselló afirmou que houve dano estrutural na barragem, construída em 1929.
A situação dá nova urgência em Porto Rico enquanto oficiais do governo fazem um levantamento dos estragos causados pelo Furacão Maria, a tempestade mais poderosa a atingir a ilha em mais de 80 anos.

Olho do furacão Maria deixa Porto Rico, mas alerta continua

 personAndré Abreu
access_time20/09/2017 - 17:03

Segundo informações do Serviço Nacional de Metereologia em Porto Rico, o olho do furacão Maria saiu da rota de Porto Rico, mas o alerta do Furacão continua valendo enquanto os fortes ventos do sistema do Maria persistirem. As condições podem persistir até a manhã de quinta-feira (21). Ventos de cerca de 100 km por hora assolam o norte de Porto Rico com alto perigo de inundações. 100% da ilha está sem energia elétrica.
O diretor da agência de Emergências de Porto Rico, Abner Gómez, afirmou que o furacão Maria provocou uma grande devastação na ilha, e salientou que não há registros de mortes até o momento.

Confira vídeo aqui das inundações no norte do território de Porto Rico: https://www.elnuevodia.com/videos/noticias/locales/recorridoporcatanoexponegravesinundaciones-video-241508/

Furacão Maria atinge Porto Rico

 personAndré Abreu
access_time20/09/2017 - 09:46

O furacão Maria atingiu Porto Rico com ventos de cerca de 230 km/h. O furacão causou uma morte na ilha de Guadalupe (território francês) e devastou a pequena ilha-nação de Dominica. "Vai ser um fenômeno extremamente violento," Ricardo Rossello, o governador de Porto Rico afirmou.

"Não temos experimentado um evento dessa magnitude em nossa história moderna."

Furacão Maria atinge Dominica no Caribe

 personAndré Abreu
access_time18/09/2017 - 23:05

O furacão Maria atingiu a ilha de Dominica às 22h (horário de Brasília). Agora na categoria 5, com ventos de mais de 250 km por hora, o furacão atingiu a ilha de Dominica no Caribe, que havia sido poupada pelo furacão Irma.
No Facebook, o Primeiro Ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit, postou que o teto de sua casa havia sido destruído. Ele foi resgatado minutos depois.
O furacão Maria deve seguir em uma velocidade de deslocamento de cerca de 15 km por hora para o território norte-americano de Porto Rico.

Os tempos estão mudando...

 personAndré Abreu
access_time18/09/2017 - 13:45

O panorama internacional vem mudando fortemente nos últimos meses. Como diz Bob Dylan em um de seus sucessos, "Times are changing", os tempos estão mudando. A eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e todas as suas consequências no cenário mundial, o fortalecimento dos ataques terroristas na Europa e a onda anti-globalização que atingiu o Reino Unido.
Se após a eleição de Obama para a Presidência dos Estados Unidos se esperavam diálogos internacionais mais abertos e em direção à paz, o cenário atual nos leva a notícias diárias sobre os testes de mísseis da Coreia do Norte e palavras e discursos fortes em Washington e na Península Coreana.
Para os estudiosos de Relações Internacionais, os atentados de 11 de setembro representam uma ruptura com a diplomacia norte-americana como a conhecemos. As tensões mundiais, antes centradas no binômio Rússia-EUA,, hoje se veem ora focadas na questão terrorista, ora na ameaça nuclear. É um novo mundo, em que grandes potências com exércitos poderosos se acham limitadas frente a inimigos dispostos a morrer por sua causa e a ditadores prontos para enfrentar o risco de uma guerra nuclear.
Para essas discussões que estou aqui. Espero a sua participação!