Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Não há compasso

access_time10/09/2018 - 17:30

Não há compasso

Pode contar com mega filas no trânsito da BR 101 na altura de Itajaí, em dias de semana, e de Balneário Camboriú aos domingos e feriados. Tudo pela falta de compasso entre a iniciativa privada, que teima em se desenvolver, e o poder público, que teima em fazer vistas grossas ao desenvolvimento.

Tudo parado

O Porto de Itajaí se desenvolve a passos largos. Na ausência de um transporte de cabotagem, ou ferroviário, toda a movimentação de cargas é realizada através das estradas de rodagem. Não há como suportar o trânsito dos caminhões e para tudo.

Só cresce na vertical

Em Balneário Camboriú, ouvi de um engenheiro que “não precisa ter medo” de subir naqueles espigões que estão construíndo por lá porque “não vão cair”. Hoje, a tecnologia da construção civil está bem desenvolvida para garantir fundações seguras para os prédios. O problema não é ali. É na engenharia do trânsito. A cidade cresce na vertical e as ruas, na horizontal, não acompanham o desenvolvimento.

Faltam linhas

Pela falta de linhas marítimas, mais de 90% de toda a exportação da indústria cerâmica da região é encaminhada por outros portos catarinenses como o de Navegantes, Itajaí e Itapoá. São movimentados pelo setor 523 contêineres por mês. Empresários do setor cerâmico de Criciúma e região estão apresentando à direção do Porto de Imbituba estas demandas do segmento com relação a área portuária.

ACIC & Eleições

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) receberá na próxima quinta-feira, 13, a partir das 18h30min, os candidatos do Sul às eleições. A Federação das Empresariais de Santa Catarina (Facisc), juntamente com as associações empresariais do Sul, farão a entrega do documento “O que SC precisa?”, com 702 demandas da classe produtiva. As 146 associações empresariais participaram com o envio de pautas elencadas nas entidades com foco no desenvolvimento regional, o que dá uma ampla visão do panorama estadual.


Empresários mais confiantes

 personJoice Quadros
access_time25/09/2017 - 21:50

Mantendo tendência de crescimento, iniciado em julho, o Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) passou de 55 pontos em agosto para 57,8 pontos em setembro. A pesquisa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e foi publicada hoje. Para o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, este resultado é reflexo do início do processo de recuperação da economia catarinense. O valor está acima da média do mês desde 2010 (51,6 pontos). Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando ficam acima de 50 pontos, mostram que os empresários estão confiantes.

Centro Cultural Jorge Zanatta precisa de soluções

 personJoice Quadros
access_time15/09/2017 - 09:52

Todos querem se envolver, querem resolver o problema do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas parece que há uma barreira invisível. Ouça no comentário de Joice Quadros no Programa João Paulo Messer.