Sindicato fecha agência do Bradesco em Criciúma
Entidade protesta contra a demissão de funcionários
A agência do Banco Bradesco localizada na rua Marcos Rovaris, no centro de Criciúma, foi novamente fechada nesta quinta-feira (29). Deve permanecer fechada durante todo o dia para o atendimento ao público. Ocorreram seis demissões na agência. Os líderes sindicais alegam que o Bradesco e demais bancos haviam se comprometido a não demitir durante a pandemia.
O protesto integra o Dia Nacional de Luta contra Demissões, que acontece em todo o pais, com a paralisação de diversos bancos privados. No último dia 15, a mesma agência do Bradesco foi fechada em Criciúma. Os caixas eletrônicos mantém o atendimento normal. Conforme a presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Diceia de Mello Locatelli, não existe justificativa e não é o momento para desligamentos dos funcionários, pois os lucros do Bradesco seguem bilionários: “Em 2019, o Banco faturou mais de R$ 25 bilhões e nos primeiro trimeste deste ano foi mais de R$ 3 bilhões”, avalia a presidente. De acordo com do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, foram 12.794 demissões efetuadas pelo Bradesco, Santander e Itaú.
Mais notícias de Jornalismo
Cultura Mamoeira leva apresentações e rodas de conversa a praças de Criciúma
As atividades são abertas à comunidade e devem contar com a participação de estudantes de escolas próximas
Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 23 mil pessoas em Criciúma
Evento contou com a participação de 71 instituições e teve como tema “Educação de Criciúma: ponte para o conhecimento, caminho para o futuro”
Stabile celebra três anos de atuação em Criciúma
A celebração contou com sorteio de rifa solidária, bolo de aniversário e reafirmação dos propósitos da entidade
Afasc reúne gerações e celebra Independência no desfile de 7 de Setembro em Criciúma
Mais de 110 participantes, entre integrantes dos serviços e da fanfarra, representaram a instituição na celebração cívica
Sete de Setembro reúne mais de 1500 pessoas em desfile em Meleiro
O evento foi marcado pela participação de estudantes, professores, servidores, integrantes de entidades e representantes de diferentes segmentos














