Notícias em destaque

SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul

commentJornalismo access_time16/04/2026 17:30

Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Criciúma em alerta contra o mosquito da dengue

Novo foco do inseto foi identificado no bairro Jardim Maristela

comment Jornalismo access_time09/12/2017 - 10:52

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Emerson Justo / Decom

A Prefeitura de Criciúma, via Vigilância Epidemiológica, através do Programa de Combate à Dengue do Setor de Zoonoses, identificou na última quarta-feira (6) um novo foco do mosquito Aedes aegypti em Criciúma. As larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus foram encontradas no bairro Jardim Maristela. Este foi o 14° foco registrado no município em 2017.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização, Natália Reche, a larva do mosquito Aedes aegypti foi descoberta em uma das armadilhas instaladas pela Administração Municipal. “O foco foi encontrado numa região industrial, dentro de uma empresa que possui grande fluxo de veículos. Logo após a detecção, já iniciamos o processo de Delimitação de Foco (DF), onde realizamos uma varredura de todas as residências dentro de um raio de 300 metros do local. Na próxima semana faremos a análise do procedimento”, relata.

Conforme Natália, é o segundo foco encontrado no bairro Jardim Maristela em 2017. “Verificamos que os proprietários das empresas desta região não estão tendo os devidos cuidados. Estamos chegando no verão, período de maior reprodução do mosquito, visto que aumenta o volume de chuvas, e é preciso redobrar a atenção. Na próxima semana repassaremos novamente orientações aos moradores e proprietários das empresas desta comunidade, visando alertar aos riscos do Aedes aegypti”, ressalta.

Confira algumas orientações do Programa de Combate à Dengue:

  • Tampar bem a caixa de água.

  • Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana.

  • Não deixar lixo jogado.

  • Limpar as calhas de água.

  • Limpar as piscinas.

  • Colocar areia nos pratos de plantas.

  • Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado

commentJornalismo access_time20/04/2026 13:03

Município não emendará feriado

SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul

commentJornalismo access_time16/04/2026 17:30

Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira

PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes

commentJornalismo access_time16/04/2026 12:57

Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)

OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados

commentJornalismo access_time15/04/2026 17:00

Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital

Rodovia dos Mineiros é licitada em Urussanga

commentJornalismo access_time15/04/2026 13:40

Projeto prevê investimento de certca de R$ 38 milhões